Persuasâo na publicidade: 33 técnicas psicológicas de convencer
Por Marc AndrewsAs mensagens visuais são onipresentes em nossa vida diária, nos bombardeando a todo momento, tentando nos persuadir e influenciar nosso comportamento. A indústria da publicidade é um gigante que hoje movimenta o valor anual surpreendente de um estimado trilhão de dólares. Será que todo esse desembolso é só um desperdício ou será que somos mais suscetíveis às influências da publicidade do que acreditamos ser? Qual é o poder secreto da publicidade? Como ela tenta influenciar nosso comportamento?
Este livro analisa a publicidade além do poder de persuasão de suas imagens. Nele, você encontrará explicações, descrições, análises e críticas sobre 33 técnicas psicológicas que são normalmente empregadas na publicidade. Algumas delas são fáceis de serem identificadas, mas outras são mais obscuras e insidiosas. Todas as técnicas são fundamentadas em um magnífico catálogo de exemplos do que há de melhor na publicidade atual e em informações científicas sobre os princípios psicológicos de seu funcionamento. Este não é só um livro dirigido aos profissionais e estudantes dos campos da comunicação e do desenho, mas também uma valiosa reflexão sobre a sociedade moderna para qualquer pessoa que queira entender como a publicidade influencia nosso comportamento de modo inconsciente.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Marc Andrews
- Tamanho: 50728 KB
- Nº de Páginas: 297
- Editora: Editorial Gustavo Gili S.L.
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Persuasâo na publicidade: 33 técnicas psicológicas de convencer, escrito por Marc Andrews. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.