Costuram-se as aparas do dia, e retalho a retalho forma-se uma colcha intumescida esticada no horizonte. É hora! É agora! Levantam-se as cortinas do teatro e ouvem-se as conversas matinais percorrendo cada recanto ainda adormecido da casa: reboam nas paredes de pedra de minha prisão e obrigam-me a criar uma existência diferente da outra que foi e esvoaçou. É hora! Agarro-me às folhas de papel e esboço um retrato meu: desconheço o personagem sem nome, sem história, que parece tão alegre em sua imortalidade de carvão. Escondo-o entre as páginas abarrotadas de meu diário e guardo-o na gaveta. O espelho permanece quebrado. Um caco solitário reflete minha fronte inexpressiva, esmorecida, e rasga-me as mãos…
Pedro é deixado à própria sorte, fadado a habitar entre os fantasmas viventes de uma família até então desconhecida. Sua busca pela verdade torna-se uma obsessão; e, preso à influência do pai e ao abandono da tia, vê-se vítima de uma doença anímica, cujo cerne palpita na fazenda onde passará o resto de sua vida.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Estêvão Renovato
- ASIN: B0B872KYFN
- Idioma: Português
- Tamanho: 823 KB
- Nº de Páginas: 177
- Categoria: Literatura e Ficção
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Pedras ao Sol, escrito por Estêvão Renovato. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.