Pé–frio: Futebol e neve no Brasil

Por Henrique Porto
Baixar Pé–frio: Futebol e neve no Brasil pdf, epub, mobi, eBook
Que o futebol é uma caixinha de surpresas, isso todos sabem. O que muitas vezes não se tem noção é do tamanho das surpresas que ele nos reserva. Algumas inusitadas, como a dos jogos realizados sob neve no nosso país tropical. Sim, futebol e neve já se encontraram comprovadamente por oito vezes no Brasil, todas na década de 1970.

E a história de cada uma dessas partidas foi resgatada pelo escritor Henrique Porto em sua segunda obra, intitulada “Pé-frio, futebol e neve no Brasil”. Um trabalho de pesquisa que iniciou em 2016.

Tendo como foco as dificuldades dos atletas, que não estavam preparados para enfrentar condições tão adversas, surgem histórias como a do goleiro que vestiu meia-calça, de uma lua de mel interrompida, das lágrimas que congelaram, do tetracampeão Felipão entrando numa fria por duas vezes, de um dirigente sem papas na língua, entre outros saborosos causos.

“Este é um livro diferente, pitoresco e curioso, que resgata histórias desconhecidas até por pesquisadores do futebol e que estava faltando na bibliografia futebolística brasileira”, descreveu o administrador de empresas e escritor Max Gehringer, autor do prefácio da obra. Gehringer, que também é historiador de futebol, relata na abertura do livro uma passagem pouco conhecida sobre a Seleção Brasileira de Futebol.

“É uma obra para todos que gostam de futebol, mas também para aqueles que apreciam boas histórias”, informou o autor. Além dos relatos citados, a publicação trará fotos, fichas técnicas das partidas e fichas técnicas de quase todos os atletas que entraram em campo naqueles jogos.

Características do eBook

Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:

  • Autor(a): Henrique Porto
  • ASIN: B08P25TF5W
  • Editora: Henrique Porto
  • Idioma: Português
  • Tamanho: 8184 KB
  • Nº de Páginas: 172
  • Categoria: Esporte e Lazer

Amostra Grátis do Livro

Faça a leitura online do livro Pé–frio: Futebol e neve no Brasil, escrito por Henrique Porto. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.