Em cada poesia o leitor encontrará vida, sim aquela corriqueira das praças, das ruas, das massas, dos espaços comuns aos seres humanos que amam e se deixam amar.
Não me atreveria a dizer que trago uma nova forma de fazer poesia, mas com certeza sei que a minha proposta, inevitavelmente, está recheada de verdades e do amor universal, além de explorar os caminhos marginais da poesia do final do século XIX onde os poetas buscavam seus espaços em recitais, encontros de amigos com independência e muita garra.
PALAVRAS AO VENTO não é um livro espetáculo como deveria ser toda poesia, mas definitivamente é um livro repleto de sonhos, em grande parte, extraídos da solidão da alma, sem a pretensão do aplauso exacerbado, contudo traz em cada verso uma significativa vontade de se estender além dos limites da própria imaginação do poeta, ai sim, este sonha em criar raízes e não quer que as palavras se percam ao vento.
Na simplicidade das palavras o leitor encontrará a solidariedade traduzida em criatividade, em versos cheios de desejos, encontrará a mão estendida, o olhar perdido, e finalmente perceberá que mais do que uma folha de papel no fundo de uma gaveta a poesia quer criar asas, quer voar, quer encher corações de esperanças.
Esse é o objetivo de PALAVRAS AO VENTO deslocar-se do eu poeta, para outros mundos, àqueles que estão dentro dos sonhos de cada leitor, portanto, mais do que uma poesia espetáculo, nas entrelinhas de cada poema, Inevitavelmente está o ser humano político, transgressor, amante, herói.
Foi a partir desta perspectiva que selecionei poemas que pudessem expressar as características marcantes da minha poesia e que me representassem através aos olhos de cada leitor. Portanto, garanto que a minha preocupação foi rebuscar com muita sensibilidade poemas que pudessem alimentar as características do nosso tempo, mensagens rápidas, porém cheias de sentimentos.
Com isso tenho a certeza que realizei um grande trabalho e ao leitor ficará o entendimento que a poesia aqui exposta é mais do que PALAVRAS AO VENTO, é uma exposição de vida em movimento, sonhada as pressas, amada acima de tudo e tem como principal objetivo fazer com que o mesmo se entenda como parte de cada verso.
Marcus Pereira
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Marcus Pereira
- ASIN: B086RZZ9TX
- Editora: EditorArt
- Idioma: Português
- Tamanho: 6491 KB
- Nº de Páginas: 108
- Categoria: Jovens e Adolescentes
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Palavras ao Vento: Poesia, escrito por Marcus Pereira. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.