Sobre o livro
Palavra de Deus apresenta uma introdução clara e envolvente à Literatura Fundacional de Israel, o TaNaKh. Mais do que uma coleção de escritos sagrados, esses textos formam a base da identidade, da fé e da ética judaica, além de influenciarem profundamente a cultura ocidental.
—
Moshe Pitchon é escritor e estudioso cujo trabalho explora as Escrituras Hebraicas (TaNaKh) como literatura sagrada e patrimônio vivo.
Nascido na Argentina, estudou filosofia, literatura e pensamento judaico na Universidade de Buenos Aires, e no Seminario Rabinicio Latinoamericano, antes de continuar sua trajetória acadêmica e profissional em Israel e nos Estados Unidos.
Os escritos do Rabino Pitchon ressaltam a relevância duradoura dos textos fundacionais do Judaísmo, mostrando como eles enfrentam questões humanas universais – justiça, comunidade, liderança e fé.
Ele tem atuado em instituições culturais e educacionais judaicas, desenvolvendo programas que conectam a tradição com a vida contemporânea.
Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Salvar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitores




