Os Subterrâneos do Vaticano – André Gide (Prêmio Nobel)

Por André Gide

Sobre o livro

André Paul Guillaume Gide (1869-1951), conhecido como André Gide, foi um renomado escritor francês.

Prêmio Nobel de Literatura em 1947 e fundador da prestiada Editora Gallimard, André Gide é uma das personalidades mais destacadas da vida cultural francesa. Sua obras apresentam muitos aspectos autobiográficos e nela são expostos conflitos morais e religiosos que não desconsideram suas tendências homossexuais.

Em Os Porões do Vaticano André Gide ataca, pela via do cômico, a Igreja Católica e suas buscas pelo homem impossível, não erotizado, plenamente virtuoso e íntegro. O alvo de Gide sempre foi a falsificação.

Onde outros viam apenas a verdade absoluta, o romancista enxergava uma ampla rede de verdades. Ele percebia as relações sociais quase sempre pervertidas pelos erros de comunicação e pelas moedas falsas da linguagem.

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores