OS SETE PECADOS CAPITAIS: UM OLHAR SOBRE A FOTOGRAFIA NO MERCADO PUBLICITÁRIO E EDITORIAL

Por Marcelo Lima
Baixar OS SETE PECADOS CAPITAIS: UM OLHAR SOBRE A FOTOGRAFIA NO MERCADO PUBLICITÁRIO E EDITORIAL pdf, epub, mobi, eBook

Em 2021, me entreguei aos pecados e a produção deste fotolivro. Fruto de uma série de pesquisas elaboradas para o meu Trabalho de Conclusão de Curso (Publicidade e Propaganda), este projeto me causou tantos sentimentos e me levou até as profundezas.

Inspirado por Vincent Haycock, Steven Klein e David LaChapelle, os ensaios apresentam a temática “os sete pecados capitais” sob um ponto de vista autoral, a partir das teorias que norteiam o estudo da composição fotográfica no segmento editorial e por meio de referências de materiais publicitários elaborados por profissionais da fotografia.

A proposta do trabalho consiste em nortear fotógrafos, publicitários e diretores de cena na construção de produções visuais que estimulam e instigam os consumidores a se identificarem com a ideia ou conceito exposto, produto ou serviço em voga, já que a fotografia publicitária e editorial, ou seja, o mercado publicitário e sua capacidade de manipular e transformar desejos em necessidades molda os costumes de determinados grupos. E utiliza a fotografia como fator chave, principalmente no mercado editorial, o que causa nos consumidores um efeito de identificação ou desejo subjetivo de identificação com a propagação de ideias e conceitos, a fim de impactar na forma de se expressar e também ditar ou representar o comportamento da sociedade.

Com os ensaios é possível compreender que é possível contar qualquer história utilizando esquemas de iluminação de cinema, circular, dividido e Rembrandt. Então prepare-se, pois iremos pecar juntos!

Características do eBook

  • Autor(a): Marcelo Lima
  • ASIN: B09N11HW11
  • Editora: Marcelo Lima
  • Idioma: Português
  • Tamanho: 184491 KB
  • Nº de Páginas: 92
  • Categoria: Arte, Cinema e Fotografia

Amostra Grátis do Livro

Faça a leitura online do livro OS SETE PECADOS CAPITAIS: UM OLHAR SOBRE A FOTOGRAFIA NO MERCADO PUBLICITÁRIO E EDITORIAL, escrito por Marcelo Lima. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.