Sobre o livro
Na cidade fictícia de Pietro Tabachi, situada no norte do Espírito Santo e colonizada por italianos, há uma escola chamada Amylton Dias de Almeida que tem graves problemas estruturais e pedagógicos.
Arianne e Henrique são dois adolescentes negros numa cidade eles, aliados a Hellen e Hudson, que estudam na 8ª série, decidem montar um blog chamado Amyltão Escancarado e denunciar o que estava errado.
Contudo, as denúncias vão de encontro com os interesses do grupo político que domina a cidade e eles foram vítimas de represálias, dentre as quais é o racismo praticado do professor Miguel, esposo de Soraya, a diretora da escola contra Arianne e Henrique, por conta do ativismo no blog.
Paralelamente, há um esquema de superfaturamento e desvio de verbas na compra de hortifrutigranjeiros comandado pela secretária de Educação da cidade, Karine Barreira e de favorecimento do frigorífico do compadre do prefeito Jalmir Barreira. Tudo isso é denunciado por Aristomar Pedreira, editor do Correio Tabachiano, veículo de oposição à atual administração.
Salve esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Baixar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitoresAmostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Os senhores da fome, escrito por Maxwell dos Santos. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.













