Os Puritanos e a Lei Moral: Uma Resposta ao Antinomianismo
Por Alan RennêExatamente por essa razão é relativamente fácil encontrarmos publicações a respeito do perigo do legalismo, enquanto não encontramos quase nada sobre o antinomianismo. Alguns livros foram publicados recentemente em inglês, mas não temos nada em português, com exceção de um livro publicado recentemente, de autoria do Pr. Sinclair Ferguson.
Mas algo que tem chamado a atenção é de quem, normalmente vêm essas acusações. Quem é que faz esse tipo de acusação? Normalmente elas partem de pessoas que acreditam firmemente que, em virtude da obra redentiva de Jesus, os cristãos não possuem mais qualquer obrigação em relação à lei moral. Normalmente a acusação de legalismo flui de lábios e corações antinomianos. Também é interessante que tais queixas são feitas sempre no contexto da discussão e da afirmação da perpetuidade do dever de guardarmos o dia do Senhor como o nosso sábado cristão, como um santo repouso.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Alan Rennê
- Tamanho: 1119 KB
- Nº de Páginas: 67
- ISBN-10: 1700481444
- Categoria: Livros de Referência em Teologia Cristã
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Os Puritanos e a Lei Moral: Uma Resposta ao Antinomianismo, escrito por Alan Rennê. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.