Os processos sintáticos do texto: Os processos coordenativos e subordinativos da trama textual
Por Antônio Carlos GuimarãesSobre o livro
O E-BOOK “OS PROCESSOS SINTÁTICOS DO TEXTO” FAZ PARTE DA COLETÂNEA REDIGIRMelhor, a qual é aplicável aos que redigem e desejam:
•Recordar os fundamentos da produção e revisão de textos •Reciclar lições de redação e correção de textos •Consultar fundamentos de gramática e redação
A proposta da COLETÂNEA REDIGIRMelhor é contribuir ao autor do texto para que desenvolva ou atualize competências de planejar, redigir e revisar a redação pessoal, profissional e acadêmica.
Neste e-book OS PROCESSOS SINTÁTICOS DO TEXTO estudamos os PROCESSOS SINTÁTICOS COORDENATIVOS E SUBORDINATIVOS COM QUE SE FAZ A TRAMA DO TEXTO:
> Processos utilizados na montagem da estrutura sintática do texto; > Classificação das orações e a transformação de períodos simples em períodos compostos; > Orações desenvolvidas e reduzidas; > Identificação e classificação de orações; > Recursos estilísticos da coordenação e da subordinação; > Associação da teoria da frase à virgulação sintática; > Exercitação da teoria (com gabarito).
E-BOOKS PRÊMIOS
Na aquisição deste e-book 3 – OS PROCESSOS SINTÁTICOS DO TEXTO você recebe como prêmio, em formato PDF, o e-book: 5 – VIRGULAÇÃO – Regras práticas para virgular.
E mais!
Leva ainda um prêmio extra:
2. O e-book, em formato PDF, R.O.U.V. – REGRAS ORDENADAS DE USO DA VÍRGULA – Formulário Prático de Aplicação da Virgula.
CONTEÚDO DESTE E-BOOK
Processos Sintáticos Instrução N○ 1 Coordenação Subordinação CLASSIFICAÇÃO DAS ORAÇÕES 2.1. O período simples 2.2. O período composto EXERCÍCIO V 2.3. Transformando período simples em período composto EXERCÍCIO VI EXERCÍCIO VII Instrução n○ 2 2.4.
Orações reduzidas e orações desenvolvidas Instrução n○. 3 Instrução n○.
4 1- Roteiro de identificação de orações subordinadas 2 – Roteiro de classificação de orações subordinadas substantivas 3 – Quadro resumo das regras de identificação de orações EXERCÍCIO VIII EXERCÍCIO IX EXERCÍCIO X EXERCÍCIO XI EXERCÍCIO XII EXERCÍCIO XIII EXERCÍCIO XIV 2.5 – Recursos estilísticos da Coordenação e da Subordinação 2.6 – Associando frase e virgulação Instrução n○ 5 EXERCÍCIO XV EXERCÍCIO XVI Gabaritos REFERÊNCIAS Sobre o autor Livros deste autor E-BOOK PRÊMIO PASTA DIGITAL
Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Salvar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitores




