Os Princípios da Improvisação: 40 Jogos para Aprender a Improvisar
Por Claudio AmadoSobre o livro
Este livro é um guia prático e fácil para aprender a arte de improvisar, ou seja, estar preparado para encontrar soluções para problemas inesperados. Para improvisar no palco, no trabalho e na vida é necessário desenvolver certas habilidades que já possuímos, mas que podem ser aperfeiçoadas.
Cada capítulo fala de uma habilidade necessária para a improvisação, como Escuta, Colaboração, Trabalho em Equipe, acompanhado de jogos de improvisação relacionados.
Este livro é indicado para improvisadores, professores de improvisação, atores, estudantes e professores de teatro e artes; profissionais de diferentes áreas que buscam desenvolver aptidões próprias ou de seus funcionários e colegas de trabalho, como Comunicação, Auto Expressão, Combate a Timidez, Trabalho em Equipe, Tomada de Decisão, Raciocínio Rápido, entre outras; consultores, instrutores, palestrantes, facilitadores de treinamento corporativo e coaches; escritores, roteiristas, publicitários, dramaturgos e demais interessados em storytelling, roteiro e criação de histórias; e para qualquer pessoa que queira aprender jogos divertidos de criatividade, espontaneidade e integração para duas ou mais pessoas.
Todos os exercícios descritos no livro já foram usados pelo autor em suas aulas e treinamentos nesses 12 anos de pesquisa e dedicação ao ensino da metodologia conhecida como Impro ou Improv.
Há muito tempo que as técnicas do teatro de improvisação saíram dos palcos e foram adotadas em outras áreas de atuação como um eficiente método de desenvolvimento de pessoas mais colaborativas e integradas à sociedade.
Faculdades, escolas, pequenas e grandes empresas, presídios, ONGs, agências e organizações já utilizam a improvisação como uma atividade complementar saudável e inclusiva, até mesmo a nível terapêutico.
Ao adquirir este livro, você vai aprender 40 exercícios e jogos para começar a treinar um grupo de improviso, ou para trabalhar com seus alunos, ou praticar com seus colegas de trabalho, ou apenas se divertir com seus amigos e familiares.
Qualquer pessoa pode praticar os exercícios contidos no livro, sem necessidade de experiência anterior em teatro ou improvisação.Claudio Amado é ator, improvisador e professor de improvisação há 12 anos.
Um dos fundadores e diretores da Cia Teatro do Nada, um dos grupos precursores na pesquisa e produção de espetáculos de improvisação no Brasil. Participou de mais de 20 espetáculos de improvisação como ator e/ou diretor.
Representou o Brasil em festivais internacionais de improvisação no Chile e na Costa Rica. Sócio-diretor da Spontanea – Improvisação Aplicada, empresa de consultoria que utiliza as técnicas de improvisação em treinamentos corporativos.
Saiba mais sobre o autor e o IMPRO em www.claudioamadoimpro.com.brCanal de vídeos: www.youtube.com/user/claumoreira Spontanea – Improvisação Aplicada: www.spontanea.com.br Facebook.com/spontaneaimproTeatro do Nada: Facebook.com/ciateatrodonada [email protected] Facebook.com/ClaudioAmado
Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Salvar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitores




