Os Possessos

Por Fiódor Dostoiévski

Sobre o livro

Publicado em 1872, «Os Possessos» é um romance de cariz político inspirado na história verdadeira de um assassinato que chocou a Rússia. Em 1869, um grupo de reformadores liberais, mais conhecidos por niilistas, assassinou um elemento do seu próprio grupo no meio de uma conspiração contra o czar.

Dostoiévski parte do assassinato e do julgamento que se lhe seguiu para construir a sua obra, que funciona também como um manifesto contra a ideologia materialista que, segundo ele, estava a contaminar a sua pátria.

O resultado é uma obra-prima profética ambientada na Rússia pré-Revolução, que antevê o pesadelo estalinista.

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores