Sobre o livro
Este livro reúne alguns dos contos que escrevi na primeira década deste século. Eu os enviava para amigos e conhecidos, com o intento de proporcionar-lhes bons momentos de distração, e o retorno foi excelente: seus comentários me enchiam de alegria e me incentivavam a seguir adiante.
Os assuntos escolhidos são variados, mas tem em comum uma mistura do real com a fantasia, da realidade com o sonho, atravessando displicentemente a tênue fronteira que demarca – mas não separa – os dois mundos, numa narrativa por vezes irônica.
Mesmo quando o tema são as dimensões extras previstas na teoria das Super-cordas, ou a bactéria capaz de produzir energia e substituir os combustíveis fósseis, ou de um grupo de cientistas tentando desvendar uma mensagem alienígena, ou sobre o velho contador prestes a se aposentar, tento manter a narrativa num tom bem despretensioso, considerando que tudo que eu estou a contar, é apenas ficção.
São os seguintes os contos incluídos neste livro: (1) Os jabutis; (2) O Triturador de Números; (3) Os dois tempos num só Universo; (4) Trinta Anos Depois; (5) O Papa em coma profundo; (6) O Jabuti II – Uma história da floresta encantada, Jabuti III; (7) Mais um conto da Floresta Encantada; (8) O principado de Sättigung d’Abondance; (9) Cópias dos pais, ou re-escrevendo as próprias vidas, (10) A mensagem alienígena, (11) O navio Pirata na Lagoa Rodrigo de Freitas, e (12) A bactéria que gera energia.
Inicio o livro com “Os Jabutis”, uma mensagem de esperança e de amor à vida, que está sempre a se renovar e recriar.
Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Salvar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitores




