Os Godos e os Vândalos: A História e o Legado dos Bárbaros que Saquearam Roma no século 5 CE

Por Charles River Editors
Baixar Os Godos e os Vândalos: A História e o Legado dos Bárbaros que Saquearam Roma no século 5 CE pdf, epub, mobi, eBook
O nascimento da Europa como as pessoas que conhecem hoje não foi um processo fácil e sem esforço. O Velho Mundo foi remodelado por séculos de guerras contínuas, incursões, e as quedas e ascensões dos impérios. O mais turbulento essas eventos aconteceu no início da Idade Média, a partir dos séculos 3-7 dC. Esta foi a época em que a velha sociedade escrava deu lugar ao sistema feudal que marcou a última Idade Média, e também foi um período de modificação entre o Império Romano e vários povos bárbaros. Os imperadores romanos travaram guerras, fizeram e quebraram alianças, e subornaram e negociaram com chefes de várias tribos “bárbaras” para preservar a integridade territorial de seus Impérios, mas a divisão entre o mundo civilizado dos romanos e os “selvagens” que ameaçam suas fronteiras era monótona a cada década. Na verdade, a necessidade constante de recrutas do exército inchou como legiões romanas com o bárbaro federado, um fenômeno que forçou os romanos e os bizantinos a usar uma maneira muito sutil de jogar como tribos bárbaras uns contra os outros através de esquemas diplomáticos e recompensas abundantes . Uma nova religião também estava se enraizando: O cristianismo tornado-se uma razão tanto para a unificação quanto para a divisão, já que as diferentes pessoas adotaram diferentes variações de seus ensinamentos.

Hoje, a maioria das pessoas está familiarizada com o termo “vandalismo”, mas são ignorantes quanto à etimologia da palavra. Sim, vandalismo refere-se à destruição desonrosa da propriedade no mundo moderno, mas a origem da palavra é muito mais complexa, pois era certa o nome de uma importante tribo germânica que floresceu na Europa e no norte da África nos séculos V e VI AD . Enquanto os vândalos se espalhavam pela Europa Ocidental e mais tarde no norte da África, eles gostam de uma faixa de destruição em seu rastro, que é como o termo “vandalismo” se tornado associado à destruição. Os Vândalos eram um grupo especializado em pessoas que usavam a arte da guerra para alcançar seus objetivos de maneiras que parecem cruéis e bárbaras para as sensibilidades modernas, mas era apenas um dos muitos grupos de pessoas na época que empregavam essas táticas para tomar o poder e a terra em toda a Europa e região do Mediterrâneo. Um exame dos vândalos através de uma combinação de fontes da Igreja Católica da Língua Latina e cronistas bizantinos, combinado com estudos de historiadores modernos, revela que os vândalos eram muito mais do que os bárbaros sedentos de sangue cujo objetivo principal era a destruição de Roma.

É verdade que os vândalos saquearam Roma em 455 AD, mas mesmo esse ato foi uma conquista histórica única em si, pois eles eram apenas a terceira pessoa a infligir tal destruição em uma das maiores cidades do mundo. Apesar de viverem nas terras de marcha sem lei do Império Romano, os vândalos foram capazes de estabelecer dois reinos diferentes, e introduzir um código bastante complicado de sucessão real, que deu estabilidade ao seu povo por algum tempo. Os vândalos também provaram ser um povo extremamente inteligente em seu uso de violência e guerra, pois se envolveram em violência para seu próprio bem. Eles também empregavam táticas inteligentes no campo de batalha para derrotar os exércitos maiores e mais sofisticados dos romanos, e mais tarde, os bizantinos. O exame também revelou que os vândalos eram tão adeptos das artes da diplomacia e do estado como eram com a guerra.

Características do eBook

Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:

  • Autor(a): Charles River Editors
  • ASIN: B09BMKX55Y
  • Editora: Charles River Editors
  • Idioma: Português
  • Tamanho: 19244 KB
  • Nº de Páginas: 91
  • Categoria: História

Amostra Grátis do Livro

Faça a leitura online do livro Os Godos e os Vândalos: A História e o Legado dos Bárbaros que Saquearam Roma no século 5 CE, escrito por Charles River Editors. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.