Ao contrário de suas expectativas, eles se acham dividindo espaço com jovens que não usam celulares, internet, rádio ou TV. Desafiando qualquer lógica, os habitantes do Distrito falam como pessoas mais velhas, são abstêmios e em pouco tempo revelarão comportamentos inquietantes e violentos.
Tais fatos inexplicáveis são apenas a superfície visível de uma trama que, por trás das paredes dos casarões, oculta perversidades extraordinárias. Caio e Edgar, cujas vidas pareciam estabelecidas, se dão conta de que a construção da personalidade humana jamais cessa, e a forma como lidam com os novos desafios pode vir a se tornar tão ou mais torpe que os próprios desafios.
Mistério, suspense e ação vertiginosa atuam como pano de fundo para discussões comoventes a respeito de ciência, poder, religião, sexo, amor e amizade.
“Crianças brincavam de roda. Ele não tinha visto nenhuma escola no Distrito. Onde elas estudavam? […] Por onde andavam os pais de tantas crianças, se ele não via pessoas com idades adequadas para a função? Podia estar enganado, mas elas teriam quatorze, quinze anos e pareciam filhos de ninguém. O fato de a brincadeira se dar horas após um suicídio também era surpreendente […] pararam de cantar quando uma delas apontou na direção de Caio. Afastando-se, ele cerrou as cortinas […] acabou rindo da situação, do ridículo de temer as crianças que se divertiam. Porque elas se achavam num lugar parado no tempo, distantes da tecnologia, ele precisava ficar assustado? […] vendo que as crianças não se encontravam mais na calçada, saiu para espairecer. Viu um furgão preto estacionado e perscrutou seu interior; os vidros, porém, eram escuros. No fim da rua, outro, Que curioso, esses furgões sempre aqui.”
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Wilson Silva
- ASIN: B07JD7TZNY
- Idioma: Português
- Tamanho: 3885 KB
- Nº de Páginas: 309
- Categoria: Policial, Suspense e Mistério
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Os garotos do furgão, escrito por Wilson Silva. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.