Os games na sala de aula: Games na educação ou a gamificação da educação
Por Cristiano N. Tonéis O livro de Cristiano N. Tonéis, Os Games na Educação: Games na sala de aula ou a Gamificação da Educação?, traz, desde seu título, uma provocação. Provocação que nos põe em movimento de busca; de compreensão acerca do sentido da Educação e dos modos de ensinar com Tecnologias, mais especificamente com Games. O que se revela ao longo da trama construída pelos distintos capítulos é um desejo: aquele de estar-com tecnologias. O estar-com, numa concepção heideggeriana expressa o estar-junto-a. Pode-se perguntar: junto ao que? Junto ao mundo. Mundo da experiência vivida. Mundo como espaço aberto que se estende à medida que desenvolvemos ações. Mundo como horizonte de compreensões possíveis a cada um de nós, aos outros e à comunidade a qual pertencemos. Mundo como realidade passível de ser vivenciada.
Mundo em que, segundo Husserl, é possível significar. Mundo da Educação com Tecnologias, sobre o qual Tonéis nos convida a pensar, abrindo perspectivas de compreender a produção de conhecimento,
especificamente no contexto das aulas de Matemática.
Mundo em que, segundo Husserl, é possível significar. Mundo da Educação com Tecnologias, sobre o qual Tonéis nos convida a pensar, abrindo perspectivas de compreender a produção de conhecimento,
especificamente no contexto das aulas de Matemática.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Cristiano N. Tonéis
- Tamanho: 15014 KB
- Nº de Páginas: 246
- Editora: Bookess
- Categoria: Programação de Jogo de Computadores
Amostra Grátis do Livro
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