Os discursos dos professores de matemática e suas tecnologias: Uma cultura docente em ação

Por Tiago Dziekaniak Figueiredo

Sobre o livro

Uma cultura docente em ação se apresentou ou foram distintas culturas? O que aprendemos com este trabalho? Por que escolhemos conhecer a cultura docente em ação do professor de Matemática no uso dos recursos digitais?

Olhar para os discursos na perspectiva da objetividade-entre-parênteses evidenciou a possibilidade de abertura para mundos antes inatingíveis, rompendo os muros fechados da escola, uma vez que, por meio de computadores ligados a internet, é possível conversar com alunos e professores virtualmente, legitimando a cultura digital como uma possibilidade de transformação na convivência.

As redes sociais e os blogs fazem parte da vida dos alunos e dos professores e podem assumir um papel importante se utilizados pedagogicamente no planejamento, porque permitem a escrita compartilhada, a reflexão sobre a escrita, a reorganização das ideias, a socialização dos conhecimentos e a interação colaborativa.

No estudo, é possível reafirmar que vivemos em redes de conversações, que se entrelaçam em outras tantas redes de conversação e que são capazes de orientar e definir nossa ação docente.

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores