Os averbamentos da Morte: ou a história do velho que por amor partiu para a guerra e se descalçou porque não podia dos pés
Por Tomás-Luís E. AntrimUma mulher dos Açores queera mágica. Um padre que padecia do gene do crescimento. Um rio que mudou de lugar de um dia para o outro e um anjo que caiu com a chuva.
Um pescador que tinha um papelinho que lia de vez em quando. Um porco que servia para voar. Um cigano maricas que encantava toda a gente e que tinha os homens todos que queria, mas que apenas queria um.
A utilidade das repartições de finanças. Um chapéu de coco e um chefe tribal. Uma rã-touro que é como nenhuma outra. Um presidente de junta de freguesia que era o homem mais importante do seu país. Um homem que botava no prato dos filhos o coração dos editores que publicavam tudo e um caixão que desceu à cova vazio.
Esta é uma narrativa cuja acção primordial é passada no final do século XIX e que termina com o período da Primeira Guerra, entrecruzando outras histórias de personagens quase todas elas reais.
Escrito nos moldes de um realismo mágico, numa linguagem por vezes áspera, este romance esmera-se no relato de um homem muito velho e a descoberta para a cura para a maleita do tifo. A obra conta também a relação da Morte e do Estado com os homens. «Os averbamentos da Morte» é a primeira incursão de Tomás-Luís E. Antrim pela escrita de ficção.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Tomás-Luís E. Antrim
- ASIN: B07BPS84L3
- Editora: Durian Publishing
- Idioma: Português
- Tamanho: 1698 KB
- Nº de Páginas: 334
- Categoria: Fantasia, Horror e Ficção Científica
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Os averbamentos da Morte: ou a história do velho que por amor partiu para a guerra e se descalçou porque não podia dos pés, escrito por Tomás-Luís E. Antrim. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.