Os 3 Xirus: 56 Anos de Carreira
Por Bruno NeherE daí!
Acreditamos, também que ao nascermos temos um santo nos fazendo um “costado”, nos dando “um de mão” na hora certa: o Anjo da Guarda!
E daí!
Não podemos ficar o dia inteiro admirando a divindade do céu e o esplendor do Criador e olvidarmos que a escuridão vai chegar povoando de mistérios às trevas da noite.
E daí!
Igualmente, lembremo-nos: no oratório da vida até os santos gostam de uma vela para “alumiar” suas graças.
Assim é que, como cristãos temos que ter fé, intensidade de luz, confiança e limpidez plena na ação de avançar para conquistas de horizontes desconhecidos e muita humildade diante do Criador, pois o grande arquiteto do universo foi-me bondoso e fez-me encontrar Os 3 Xirus.
Gente assim desse porte.
Tive o privilégio de “sentar marca” nesse conjunto: ser seu padrinho artístico.
De início os irmãos Bruno e Elmo Neher – oriundos de Panambi, terra nativa indígena das multicores borboletas, depois apareceu o Alcides de larga experiência artística, depois se somaram outros a “xiruzada” afinando o diapasão no bem representar artística e culturalmente a gente do Rio Grande do Sul.
O grupo Os 3 Xirus faz-me lembrar pelo desenvolvimento de suas ações. Pelos desafios, pelas dificuldades enfrentadas, pelas conquistas e aplausos nestes 45 anos de intensa vida artística, as figuras do grande romance do século passado escrito pelo francês Alexandre Dumas, sob o título “3 mosqueteiros” que ao final tinham outros integrantes…
Bem, mas a missão de um padrinho é estar presente na eventual ausência paterna ou dando assistência a melhores rumos ao afilhado. No entanto, nada disso foi preciso, Os 3 Xirus desde que nasceram vem oferecendo até hoje o aplauso do Rio Grande pela dignidade e qualidade de suas atuações artísticas e fonográficas.
Já está na hora de analistas e críticos discográficos gaúchos e nacionais, dimensionarem com o devido cuidado, a importante contribuição “sociológica” dos 3 Xirus, relacionada a cultura popular teuto-riograndense, afora o neologismo de suas composições que marcam presença folclórica na formação étnica do gaúcho-povo nos dias modernos.
Xiruzada!
Como é bom recordarmos os grandes momentos em que estivemos juntos, em shows, em espetáculos teatrais, na TV, em convenções urbanas, em rodeios, em festas rurais por este Rio Grande a dentro. Por distantes plagas brasileiras, afora por terras lusitanas na Feira Internacional de Santarém”, festa agropastoril de Portugal.
Caro Bruno!
Acredito piamente que Os 3 Xirus vem cumprindo com dignidade e sucesso a missão que o grande arquiteto do universo lhe traçou por destino, na preservação das sagradas tradições gaúchas.
Meu sincero quebra-costela.
J. C. Paixão Cortes – folclorista
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Bruno Neher
- ASIN: B087PMKGD8
- Idioma: Português
- Tamanho: 78400 KB
- Nº de Páginas: 128
- Categoria: Biografias e Histórias Reais
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Os 3 Xirus: 56 Anos de Carreira, escrito por Bruno Neher. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.