Origem, histórico e Mecanismos de Combate às Emboscadas Comerciais nos Jogos Olímpicos do COI e nos Mundiais da FIFA”
Por Leonardo Andreotti Preocupação antiga e frequente da Federação Internacional de Futebol e do próprio Comitê Olímpico Internacional, o Marketing de Emboscada passou a ser estudado cientificamente e em clara tentativa de resposta às entidades desportivas, às empresas patrocinadoras de eventos esportivos, às empresas protagonistas das emboscadas comerciais e, sobretudo, à sociedade, especialmente em razão da licitude ou não dessas práticas que no mais das vezes se consideram desleais, podendo, no entanto, corresponder e se adequar à liberdade de expressão comercial e, consequentemente, às práticas lícitas e concorrenciais de mercado. Tal a importância da presente obra, que com estudos de casos e exemplos originais nas searas olímpica e mundial, traz ao leitor a verdadeira natureza jurídica do Ambush Marketing, imprimindo os mais diversos e internacionais conceitos e analisando situações limítrofes, permitindo ao leitor uma análise apurada das emboscadas comerciais e as consequentes ferramentas de proteção ao Patrocínio Oficial dos Eventos Esportivos. A obra “2014 – Ambush Marketing – 2016: Origem, Histórico e Mecanismos de Combate às Emboscadas Comerciais nos Jogos Olímpicos do COI e nos Mundiais da FIFA” vem cobrir uma lacuna importante na literatura do Direito, da Administração, do Marketing e do Esporte, alcançando um público diferenciado e multidisciplinar.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Leonardo Andreotti
- ASIN: B00JMOLU5Y
- Editora: Difusion Letras
- Idioma: Português
- Tamanho: 498 KB
- Nº de Páginas: 103
- Categoria: Esporte e Lazer
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Origem, histórico e Mecanismos de Combate às Emboscadas Comerciais nos Jogos Olímpicos do COI e nos Mundiais da FIFA”, escrito por Leonardo Andreotti. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.