Orientação profissional em ação – Volume 1: Formação e prática de orientadores (Orientação profissional em ação – Formação e práticas de orientadores)

Por Marilu Diez Lisboa

Sobre o livro

Numa era de precarização do trabalho, marcada pela incerteza e pela instabilidade socioeconômica, a escolha – ou a redefinição – de uma carreira constitui um grande desafio.

Quando se unem elementos como autoconhecimento, análise criteriosa das profissões e segurança no momento de optar por determinada área de atuação, a chance de sucesso é alta, mas poucas são as pessoas que têm consciência da importância desse tripé.

Assim, os orientadores profissionais são essenciais para auxiliar os indivíduos a escolher uma carreira compatível com suas necessidades e aptidões. Este livro apresenta estudos, pesquisas e práticas de orientadores profissionais que visam contribuir para solidificar a área no Brasil.

Objetiva, ainda, auxiliar no planejamento de carreira da população que ainda não se inseriu no mundo do trabalho e daqueles que buscam uma profissão que lhes traga satisfação, segurança e crescimento pessoal.

A coleção Orientação profissional em ação – Formação e práticas de orientadores é resultado de mais de 20 anos de trabalho na formação de orientadores profissionais, realizada pelo Instituto do Ser – Orientação Profissional e de Carreira.

Seu objetivo é fornecer material teórico e empírico para que os profissionais de psicologia e pedagogia ajudem a formar seres humanos plenos, conscientes de suas escolhas profissionais e capazes de levar a ética e a cidadania a suas áreas de atuação.

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores