Ordem Espontânea: Da Importância de F. A. Hayek para uma Teoria Evolutiva Geral do Direito segundo os Princípios da Escola Austríaca
Por Bruno SilvaAssim, predomina vigorosamente a noção do homem como um autômato disposto à inteligência dirigista do planejador central, este o qual, dizem, leva em seus braços a sociedade ao seu fim último. Quando esquecemos, no entanto, o fato de que a sociedade nada é além de uma rede complexíssima de interações? Qual medieval frisaria que o governante abstrai as potencialidades de um indivíduo melhor que ele mesmo?
Os argumentos sobre os quais o planejamento central se funda são, a maioria nota, inconsistentes. Apesar disso, são muitos os que sustentam que um planejamento central parcial é necessário em razão do caráter desordenado e caótico da sua ausência completa. Cabe indagar, todavia: qual a extensão máxima da validade das objeções irrefutáveis à planificação social?
F. A. Hayek é o que se lança nuamente à descrição das implicações mais gerais, abstratas e metanormativas das contestações liberal-clássicas à autocracia planificadora. E Doug Uyl e Douglas B. Rasmussen são os que fundaram o dito neoaristotelismo normativista em prol do nascimento de uma esquemática elucidativa totalmente anarquista do direito evolutivo hayekeano.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Bruno Silva
- ASIN: B08NV2FVYR
- Idioma: Português
- Tamanho: 1678 KB
- Nº de Páginas: 78
- Categoria: Direito
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Ordem Espontânea: Da Importância de F. A. Hayek para uma Teoria Evolutiva Geral do Direito segundo os Princípios da Escola Austríaca, escrito por Bruno Silva. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.