A quarta edição de Opala & Cia está bastante “esportiva”, destacando alguns modelos exclusivos da marca Chevrolet. É o caso do raro Opala SS 1974, ou do charmoso Camaro RS 1968, integrante de uma família de muito sucesso e que foi desenvolvida pela GM para “encarar” o também bem-sucedido Ford Mustang.
Além disso, mostramos um exclusivo Chevette equipado com motor de Opala 250S. O “Chepala”, como foi batizado por seu idealizador, tem o discreto visual da primeira geração do modelo, já que foi fabricado em 1974. Mas a mecânica do Opala só foi instalada há cerca de dezoito anos. De lá pra cá, o Chevetinho já “assombrou” muito dono de importado com elevado desempenho. Outra versão de Opala que chama a atenção nesta edição é o Diplomata Cupê 1982, também com mecânica 250S. Original e muito bem conservado por fora, no interior recebeu um tratamento típico de tuning que rejuvenesceu o acabamento.
Abordamos também o primeiro esportivo desenvolvido pela Puma com mecânica de Opala: o GTO, denominação que mudou para GTB, quando o modelo entrou em comercialização. Além disso, continuamos procurando resgatar a história do projeto Opala entrevistando profissionais que estiveram envolvidos diretamente com o modelo. Neste número, o designer Adalberto Bogsan Neto conta histórias “saborosas” sobre como foi desenvolvido o desenho final do primeiro automóvel Chevrolet brasileiro. E, por falar em história, nosso colaborador especializado em competição, Marcus Zamponi, também conta outra bela história sobre o sucesso do Opala na difícil prova Mil Milhas Brasileiras, na qual o Opalão venceu oito das 34 edições. Uma demonstração única de força, velocidade, resistência e confiabilidade.
Além disso, mostramos um exclusivo Chevette equipado com motor de Opala 250S. O “Chepala”, como foi batizado por seu idealizador, tem o discreto visual da primeira geração do modelo, já que foi fabricado em 1974. Mas a mecânica do Opala só foi instalada há cerca de dezoito anos. De lá pra cá, o Chevetinho já “assombrou” muito dono de importado com elevado desempenho. Outra versão de Opala que chama a atenção nesta edição é o Diplomata Cupê 1982, também com mecânica 250S. Original e muito bem conservado por fora, no interior recebeu um tratamento típico de tuning que rejuvenesceu o acabamento.
Abordamos também o primeiro esportivo desenvolvido pela Puma com mecânica de Opala: o GTO, denominação que mudou para GTB, quando o modelo entrou em comercialização. Além disso, continuamos procurando resgatar a história do projeto Opala entrevistando profissionais que estiveram envolvidos diretamente com o modelo. Neste número, o designer Adalberto Bogsan Neto conta histórias “saborosas” sobre como foi desenvolvido o desenho final do primeiro automóvel Chevrolet brasileiro. E, por falar em história, nosso colaborador especializado em competição, Marcus Zamponi, também conta outra bela história sobre o sucesso do Opala na difícil prova Mil Milhas Brasileiras, na qual o Opalão venceu oito das 34 edições. Uma demonstração única de força, velocidade, resistência e confiabilidade.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): On Line Editora
- ASIN: B099P1PHBV
- Idioma: Português
- Tamanho: 94754 KB
- Categoria: Ciências
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Opala & CIA: Edição 4, escrito por On Line Editora. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.