Um dos destaques desta edição é o exclusivo representante da primeira geração do Corvette, o mítico esportivo americano que já é fabricado há 56 anos ininterruptamente. O carro em questão, importado dos Estados Unidos, foi totalmente restaurado aqui no Brasil, recebendo alguns detalhes atualizados na mecânica, porém mantendo intacto todo o charme da carroceria de plástico reforçado com fibra de vidro. Um digno representante da época de ouro do automóvel americano, quando a Chevrolet era uma das marcas mais cobiçadas em todo mundo.
Outro destaque é o Opala Gran Luxo 1972, a Raridade desta edição mantém intactos todos os detalhes do acabamento original. Só que este modelo representante daquela que é considerada por muitos como a mais requintada versão da linha Opala nunca precisou passar por restauração. Já o discreto modelo personalizado é um Diplomata cupê 1980, que esconde sob o capô um motor especialmente preparado para que seu proprietário possa “saborear” os 330 cavalos acelerando nas estradas nos fins de semana. Também contamos a história do hoje empresário que ganhou um Opala de presente do pai quando tinha apenas 15 anos de idade. Para relembrar aquela época, ele recentemente adquiriu um Comodoro cupê 1979 com o exclusivo acabamento Chateau. Agora, exclusivo mesmo é o raro Monza Limusine, uma versão alongada deste Chevrolet desenvolvida na década de 1980 por Antônio Carlos Avallone, dublê de piloto e construtor de carros numa época que as importações proibidas incentivavam o desenvolvimento de “extravagâncias nacionais”.
Aproveitamos para contar ainda a longa trajetória de sucesso do Chevrolet Suburban, o modelo que há 75 anos está sendo comercializado ininterruptamente e que também tem uma legião de fãs. Por fim, na seção Serviço, mostramos a evolução do sistema de freio do Opala e de como fazer a restauração e a manutenção correta para garantir a originalidade e, especialmente, a segurança veicular.
Outro destaque é o Opala Gran Luxo 1972, a Raridade desta edição mantém intactos todos os detalhes do acabamento original. Só que este modelo representante daquela que é considerada por muitos como a mais requintada versão da linha Opala nunca precisou passar por restauração. Já o discreto modelo personalizado é um Diplomata cupê 1980, que esconde sob o capô um motor especialmente preparado para que seu proprietário possa “saborear” os 330 cavalos acelerando nas estradas nos fins de semana. Também contamos a história do hoje empresário que ganhou um Opala de presente do pai quando tinha apenas 15 anos de idade. Para relembrar aquela época, ele recentemente adquiriu um Comodoro cupê 1979 com o exclusivo acabamento Chateau. Agora, exclusivo mesmo é o raro Monza Limusine, uma versão alongada deste Chevrolet desenvolvida na década de 1980 por Antônio Carlos Avallone, dublê de piloto e construtor de carros numa época que as importações proibidas incentivavam o desenvolvimento de “extravagâncias nacionais”.
Aproveitamos para contar ainda a longa trajetória de sucesso do Chevrolet Suburban, o modelo que há 75 anos está sendo comercializado ininterruptamente e que também tem uma legião de fãs. Por fim, na seção Serviço, mostramos a evolução do sistema de freio do Opala e de como fazer a restauração e a manutenção correta para garantir a originalidade e, especialmente, a segurança veicular.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): On Line Editora
- ASIN: B099T579MY
- Idioma: Português
- Tamanho: 100447 KB
- Categoria: Ciências
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Opala & CIA: Edição 24, escrito por On Line Editora. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.