Na proposta de resgatar toda a trajetória de sucesso do Opala no Brasil, temos encontrado muitas histórias curiosas, algumas delas chegam até a ser pitorescas e comprovam o quanto o primeiro automóvel Chevrolet nacional foi marcante na vida de milhares, senão milhões de brasileiros. Esta edição de Opala & Cia novamente comprova esta saga nas histórias contadas pelos proprietários dos carros que ilustram as páginas a seguir.
Como a do modelo personalizado, um Comodoro 1979 que tem motor com cerca de 250 cavalos e foi totalmente recuperado por um despachante, que tem um prazer especial em levar o Opalão brabo para confrontar nas estradas com modernos modelos importados. Segundo o proprietário, é comum ser parado pelos curiosos donos desses carros, que querem saber o “segredo” do Opala tão rápido.
Já a raridade que abordamos é uma versão SS de 1975 que pertence a um colecionador especializado no modelo esportivo do Opala. Tem seis deles na garagem. O carro que também teve de ser resgatado pelo atual proprietário estava em razoável estado de conservação, mas havia sido repotenciado, ou melhor: “desponteciado” com a colocação de um motor de quatro cilindros no lugar do original, de “seis canecos”.
Agora, de volta à configuração original, o SS na vibrante cor amarelo Trigo recuperou todo o vigor da “juventude”. Na seção Meu Opala, contamos a história de um jornalista que, quando jovem, sempre sonhou em ter um Opala “para chamar de seu”. Não pôde fazer isso naquela época, mas não esqueceu do sonho e restaurou recentemente um modelo Luxo 1970, com todos os detalhes e requinte de uma época em que o imponente Chevrolet povoava os sonhos dos brasileiros. Além disso, também contamos as histórias de outros modelos importantes na trajetória da marca Chevrolet em nosso País, como a dos irmãos que são proprietários de dois Impalas dos anos sessenta para recordar a memória do pai, um fã e proprietário do modelo na época. Tem também a história do colecionador que prefere os utilitários da marca da gravatinha e que restaurou uma picape C-14, outro modelo Chevrolet que fez muito sucesso em nosso mercado. Curiosa também é a história do Holden Monaro, o “primo” australiano do Opala, lançado naquele mercado na mesma ocasião em que o modelo nacional começava a desfilar por nossas ruas e estradas. Por fim, abordamos na seção Serviço os cuidados com a manutenção, reparo e restauração do trambulador dos modelos com alavanca na coluna de direção.
Como a do modelo personalizado, um Comodoro 1979 que tem motor com cerca de 250 cavalos e foi totalmente recuperado por um despachante, que tem um prazer especial em levar o Opalão brabo para confrontar nas estradas com modernos modelos importados. Segundo o proprietário, é comum ser parado pelos curiosos donos desses carros, que querem saber o “segredo” do Opala tão rápido.
Já a raridade que abordamos é uma versão SS de 1975 que pertence a um colecionador especializado no modelo esportivo do Opala. Tem seis deles na garagem. O carro que também teve de ser resgatado pelo atual proprietário estava em razoável estado de conservação, mas havia sido repotenciado, ou melhor: “desponteciado” com a colocação de um motor de quatro cilindros no lugar do original, de “seis canecos”.
Agora, de volta à configuração original, o SS na vibrante cor amarelo Trigo recuperou todo o vigor da “juventude”. Na seção Meu Opala, contamos a história de um jornalista que, quando jovem, sempre sonhou em ter um Opala “para chamar de seu”. Não pôde fazer isso naquela época, mas não esqueceu do sonho e restaurou recentemente um modelo Luxo 1970, com todos os detalhes e requinte de uma época em que o imponente Chevrolet povoava os sonhos dos brasileiros. Além disso, também contamos as histórias de outros modelos importantes na trajetória da marca Chevrolet em nosso País, como a dos irmãos que são proprietários de dois Impalas dos anos sessenta para recordar a memória do pai, um fã e proprietário do modelo na época. Tem também a história do colecionador que prefere os utilitários da marca da gravatinha e que restaurou uma picape C-14, outro modelo Chevrolet que fez muito sucesso em nosso mercado. Curiosa também é a história do Holden Monaro, o “primo” australiano do Opala, lançado naquele mercado na mesma ocasião em que o modelo nacional começava a desfilar por nossas ruas e estradas. Por fim, abordamos na seção Serviço os cuidados com a manutenção, reparo e restauração do trambulador dos modelos com alavanca na coluna de direção.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): On Line Editora
- ASIN: B099X9LF2Z
- Idioma: Português
- Tamanho: 97512 KB
- Categoria: Ciências
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Opala & CIA: Edição 23, escrito por On Line Editora. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.