A popularidade e a versatilidade do Opala estão, cada vez mais, em alta. Um exemplo disso é o destaque na capa desta edição: um cupê inspirado na “onda” do tuning e no qual, além da pintura especial, as portas abrem para cima, tipo tesoura, ou Lambdoor como também é conhecida esta configuração que surgiu nos modelos da tradicional marca italiana Lamborghini. O visual, relativamente discreto, se transforma quando as portas abrem e fazem a alegria da garotada vidrada em carros tunados.
Outro destaque é o Gran Luxo 1972, também cupê, uma raridade que ficou esquecida na garagem de uma mansão por quinze anos, até ser homologado o processo de herança da família ao qual pertencia. Em péssimo estado de conservação, o carro acabou caindo nas mãos de um engenheiro mecânico, apaixonado pela linha Opala, que não poupou tempo e meios financeiros para restaurar a originalidade do modelo e resgatar todo brilho desta rara versão.
Da mesma época é o Chevrolet Camaro LT, a versão mais popular deste modelo americano aqui no Brasil e que, além de uma curiosa história, também foi restaurado e recuperou todo o charme da época em que era um dos automóveis mais cobiçados das nossas ruas. Charmosas também eram as versões “esportivadas” do Kadett, um modelo que teve vida curta, mas marcante, no mercado brasileiro, principalmente devido as versões GS e GSi que mostramos numa reportagem especial.
Em Meu Opala contamos a história de outro cupê, turbinado, que faz muito sucesso numa cidade do interior paulista, o que enche de orgulho seu proprietário. Também mostramos um curioso hot-rod, com a mecânica de Opala quatro cilindros, que realizou o antigo sonho de um apaixonado pela cultura pop americana. E, para os que procuram ficar a par de todos os detalhes da linha Opala, abordamos na seção serviço a evolução das grades em 25 anos de produção do modelo.
Outro destaque é o Gran Luxo 1972, também cupê, uma raridade que ficou esquecida na garagem de uma mansão por quinze anos, até ser homologado o processo de herança da família ao qual pertencia. Em péssimo estado de conservação, o carro acabou caindo nas mãos de um engenheiro mecânico, apaixonado pela linha Opala, que não poupou tempo e meios financeiros para restaurar a originalidade do modelo e resgatar todo brilho desta rara versão.
Da mesma época é o Chevrolet Camaro LT, a versão mais popular deste modelo americano aqui no Brasil e que, além de uma curiosa história, também foi restaurado e recuperou todo o charme da época em que era um dos automóveis mais cobiçados das nossas ruas. Charmosas também eram as versões “esportivadas” do Kadett, um modelo que teve vida curta, mas marcante, no mercado brasileiro, principalmente devido as versões GS e GSi que mostramos numa reportagem especial.
Em Meu Opala contamos a história de outro cupê, turbinado, que faz muito sucesso numa cidade do interior paulista, o que enche de orgulho seu proprietário. Também mostramos um curioso hot-rod, com a mecânica de Opala quatro cilindros, que realizou o antigo sonho de um apaixonado pela cultura pop americana. E, para os que procuram ficar a par de todos os detalhes da linha Opala, abordamos na seção serviço a evolução das grades em 25 anos de produção do modelo.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): On Line Editora
- ASIN: B099T2GBPP
- Idioma: Português
- Tamanho: 98291 KB
- Categoria: Ciências
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Opala & CIA: Edição 14, escrito por On Line Editora. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.