Onlearning: como a educação disruptiva reinventa a aprendizagem
Por José Cláudio Securato Onlearning – Como a educação disruptiva reinventa a aprendizagem traz um conceito novo, que surge como resposta aos anseios por mudanças na educação, especificamente na educação para executivos, perante as transformações exponenciais e dessincronizadas da sociedade, que acontecem por meio da tecnologia e que revolucionam as organizações, a vida das pessoas e os costumes; com o objetivo de extrair o melhor dessa evolução e ampliá-la de forma maximizada no aprendizado executivo.
A obra é composta por três partes: a Parte I trata da história da educação voltada para o trabalho, da educação executiva e das escolas de negócios. Apresenta como ocorre a formalização do ensino da Administração, principalmente pelas escolas de negócios, quais metodologias de aprendizagem e cognição são desenvolvidas pelos diversos pensadores dos séculos 19 e 20, cujos modelos repercutem até hoje.
A Parte II delineia o cenário por meio do qual a tecnologia e a transformação digital se consolidam como meios fundamentais para criação de
disrupção nas mais diversas áreas de conhecimento e setores da indústria. Aborda como a Teoria de estratégia disruptiva, de Clayton Christensen, desafia a lógica de inovação tradicional; quais os efeitos das novas tecnologias na economia, na sociedade e na vida das pessoas, e com qual velocidade elas avançam para se tornarem acessíveis, transformando radicalmente a realidade.
Por fim, a Parte III versa sobre a educação e a proposta disruptiva da Saint Paul para a educação de executivos, o Onlearning. Reflete sobre a necessidade de a educação repercutir concretamente a evolução tecnológica, de forma ampla, em seu aspecto econômico e social. Termina apresentando 20 conclusões sobre o Onlearning, caracterizando objetivos, atuação e projeções para o futuro da educação, a partir da proposta de reinvenção da educação por meio dos recursos que a tecnologia e a transformação digital colocam à disposição de todos.
A obra é composta por três partes: a Parte I trata da história da educação voltada para o trabalho, da educação executiva e das escolas de negócios. Apresenta como ocorre a formalização do ensino da Administração, principalmente pelas escolas de negócios, quais metodologias de aprendizagem e cognição são desenvolvidas pelos diversos pensadores dos séculos 19 e 20, cujos modelos repercutem até hoje.
A Parte II delineia o cenário por meio do qual a tecnologia e a transformação digital se consolidam como meios fundamentais para criação de
disrupção nas mais diversas áreas de conhecimento e setores da indústria. Aborda como a Teoria de estratégia disruptiva, de Clayton Christensen, desafia a lógica de inovação tradicional; quais os efeitos das novas tecnologias na economia, na sociedade e na vida das pessoas, e com qual velocidade elas avançam para se tornarem acessíveis, transformando radicalmente a realidade.
Por fim, a Parte III versa sobre a educação e a proposta disruptiva da Saint Paul para a educação de executivos, o Onlearning. Reflete sobre a necessidade de a educação repercutir concretamente a evolução tecnológica, de forma ampla, em seu aspecto econômico e social. Termina apresentando 20 conclusões sobre o Onlearning, caracterizando objetivos, atuação e projeções para o futuro da educação, a partir da proposta de reinvenção da educação por meio dos recursos que a tecnologia e a transformação digital colocam à disposição de todos.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): José Cláudio Securato
- Tamanho: 4142 KB
- Editora: Saint Paul
- Idioma: Português
- Categoria: Negócios e economia
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Onlearning: como a educação disruptiva reinventa a aprendizagem, escrito por José Cláudio Securato. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.