Ambientado nos EUA, o romance tem como contexto a cena americana de blues e a vida boêmia dos blueseiros da época. O protagonista é Charles Lockwood, um gaitista talentoso que se divide entre o sonho de ser músico reconhecido e o desejo de saber quem é seu pai.
Charles tem o hábito de tocar gaita num beco, fazendo da rua escura o seu palco. Um dia, ele é descoberto e convidado a fazer parte de um grupo de blues chamado Beat Blues Band. Com Charles na formação, a Beat se torna um poderoso quarteto que logo conquista os fãs de blues e chama a atenção do mercado musical.
Então diversos conflitos envolvendo seus integrantes vão se cruzando, se interligando e formando uma trama envolvente. Um grande segredo permeia toda a narrativa e vai sendo revelado gradativamente, de forma instigante. Do primeiro ao último capítulo, o leitor acompanha Charles em sua jornada musical repleta de paixão, desejo, vícios, segredos e traições.
Além do gaitista e seus colegas, a narrativa é abrilhantada pela mãe de Charles (uma imigrante brasileira), um grande astro de blues que carrega uma informação misteriosa, duas mulheres completamente opostas que disputam o coração do protagonista e outros personagens interessantes que vão surgindo no caminho.
A história contém também elementos como viagens de motocicletas pela América, intensos shows de blues, doses de uísque, pacto com o diabo, racismo e segregação, reflexões filosóficas e histórias curiosas sobre o mundo da música.
Já ouvimos que a missão de um livro se realiza a medida que descobrimos os significados inseridos nele. Será que você conseguirá decifrar os significados dessa história?
“Parece que alguém está ao nosso lado contando a própria história. Sem pedantismos ou descrições forçadas. Tudo se encaixa perfeitamente, como uma música bem arranjada. As melodias são prazerosas. Suas palavras são, literalmente, cantadas.” — Seymour Glass, filósofo e escritor.
“Paulo Maccedo não está preocupado em trazer uma história complexa cheia de nuances, mil personagens e uma escrita hermética. Muito pelo contrário, o romance “Onde os Deuses Tocam Blues” é uma ode a maneira de se escrever com o coração. No livro, conhecemos a história de Charles Lockwood, um gaitista que é apaixonado por motos e blues. Acompanhamos sua jornada pelo mundo da música e pelas estradas em sua Harley Davidson. Ao lado de Charles, vamos entendendo como os deuses do blues tocam e como isso influencia quem é capaz de ouvir. — Gabriel Santana, Crítico Literário.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Paulo Maccedo
- ASIN: B08L5QCRMH
- Idioma: Português
- Tamanho: 1589 KB
- Nº de Páginas: 152
- Categoria: Romance
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Onde os deuses tocam blues, escrito por Paulo Maccedo. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.