“Quando eu comecei a escrever os contos aqui reunidos, eu tinha em mente escrever uma série de contos breves tendo como referência o livro de contos “Crimes Exemplares”, de Max Aub. Os contos que compõem o livro “Crimes Exemplares” é um ritual aforístico. Como se cada conto fosse uma sentença de morte.
Contudo, os contos tomaram direções opostas aquilo que eu pretendia. Os contos de Max Aub, além do ritual aforístico, são constituídos por certas entidades autofágicas. Era essas entidades que eu desejava incorporar aos contos aqui presentes.
Como foi dito acima, os contos ganharam uma sobrevida, prolongado-se como um odor que se instala no ar e não se dissipa. Em um dos contos de Max Aub, o narrador, diz: “Ela cheirava a alho. Era ela própria a dizer que não havia nada a fazer”. O cheiro de alho acaba sendo o mote para uma ocisão, e ao praticar o homicídio, o narrador/ personagem se livra do cheiro do alho. E não obstante, o homicídio é praticado na intenção de “salvar” aquela que não suportava o cheiro de alho entranhado no próprio corpo.
Porém os contos aqui reunidos acabam se distanciando do mundo dos contos de Max Aub, entretanto as situações em que os personagens estão envolvidos têm o odor como a causa de seus devaneios. Não queria usar uma frase de efeito pra fechar o texto, mas as frases de efeitos são como carrapatos, grudam na mente e sugam os neurônios. Pois, a literatura, assim como a vida, também pode nos decepcionar. E diante das decepções é necessário esforço para continuar a viver”.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Adu Verbis
- ASIN: B083KLJFSP
- Idioma: Português
- Tamanho: 407 KB
- Nº de Páginas: 165
- Categoria: Contos
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro ODORES, escrito por Adu Verbis. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.