Sobre o livro
275 páginas Romance Policial
SOBRE O LIVRO:
Na última parte da trilogia O Voo do Tuiuiú, o delegado João Fernandes consegue provar o envolvimento do chefe Clóvis Silva com o grupo do ex-governador Renato Truli.
As prisões do coordenador geral da campanha, o jornalista Rogério Lopez, e do superintendente da Polícia Federal fragilizam a organização criminosa, que aposta todas as fichas na eleição de Renato Truli governador para arquivar as investigações.
Acuada e devido ao risco de passar os restos dos seus dias na cadeia, Beatriz Mendes aceita fazer a delação premiada para colocar o amante e todos os integrantes do esquema atrás das grades.
Na corrida contra o tempo para assumir o Governo antes de ser preso, Truli decide assumir risco mais alto e determina o assassinato do delegado.
E para prender o chefe da organização, João Fernandes vai precisar furar a proteção imposta pelo Poder Judiciário ao ex-governador e sair vivo da caçada dos pistoleiros.
SOBRE A SERIE: Após roubar os cofres públicos por três décadas, o poderoso ex-governador Renato Truli entra na mirada Polícia Federal.
Enquanto organiza o casamento com a advogada Miriam Sales, o delegado João Fernandes corre contra o tempo para desarticular a organização criminosa antes do chefe ser eleito governador e voltar a ter foro privilegiado.
Presa ao ser alçado ao posto de protagonista do grupo, a amante do ex-governador, Beatriz Mendes resiste a fazer a delação premiada, apesar de ser presa e condenada pela Justiça. Conhecida como dama de ferro, ela resiste apesar de a filha enfrentar uma doença grave.
Uma jornalista e uma empregada doméstica vão ter papel decisivo no desfecho da história.
SOBRE O AUTOR:
Edivaldo Bitencourt, 43 anos, nasceu em Paranhos, na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai, e vive em Campo Grande (MS). É jornalista formado pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Foi repórter e editor de Cidades e editor de Economia do jornal Correio do Estado.
Exerceu a função de repórter e chefe de Redação do portal Campo Grande News, assessor de imprensa da Secretaria de Estado de Educação e redator de notícias na FM 94. O livro O Voo do Tuiuiú é o primeiro romance de ficção.
Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Salvar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitores




