Este livro baseado em estudo pode ser a ferramenta necessária para alavancar o seu sucesso em vendas. Muito houve se dizer sobre vendas técnicas e suas formas de atrelar um ganho extra ou uma boa rentabilidade e estabilidade na empresa. Existem características que devem compor o perfil básico de qualquer vendedor, e ninguém é capaz de discordar que dedicação, disciplina, determinação, boa apresentação, boa comunicação, boa aparência e entusiasmo, são elementos necessários aos vendedores que almejam sucesso na área comercial e pessoas que desejam melhorar seus desempenhos. Porém, há fatores fundamentais que vão além de características comportamentais e pessoais, aos quais, quando negligenciados por vendedores despreparados, podem colocar a venda em risco. Fatores como sociológico, filosófico, psicológico, administrativo, econômico, contábil assim como de divulgação tais como publicidade e propaganda, marketing, geográfico entre muitos outros são base e material suficiente para agregar ao verdadeiro vendedor. Digo sempre que uma das maiores injustiças é não existir uma graduação que capacita pessoas ao ensino superior a vendedores profissionais, pois ferramentas e áreas de estudo possuem suficiente. Este livro possui uma gama de informações e de tópicos estudados, testados e aprovados não só pelos grandes figurões de vendas mais sim por cada um de nós que somos clientes a todo o tempo. Assuntos como: Metas Financeiras, Preparando-se para Vender, Negociação, Apresentação do Produto, Objeções, Fechamento da Venda e Perfil dos Consumidores farão parte de suas vidas e vendas. O profissional em vendas precisa ser articulado com o mundo. Foi-se a época em que o vendedor conhecia apenas o produto que comercializava. Hoje em dia é tão importante conhecer o produto da concorrência como o seu próprio. Não há como vender características apenas, pois o cliente compra vantagens. O vendedor preparado é aquele que conhece o negócio do seu cliente, que detém informações sobre a concorrência, que entende a influência de aspectos econômicos no mercado em que atua e que possui um quadro de cultura geral amplo. Assim podemos afirmar que o vendedor deve adotar uma postura de consultor, o que só é possível através do entendimento completo das necessidades de seu cliente. É por isso que o vendedor deve ouvir mais do que falar. Ouvir os reais problemas de seu cliente, buscando desenvolver soluções que possam contribuir para o bom desempenho de seus negócios.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Elias Batista
- ISBN-10: 6500188195
- ISBN-13: 978-6500188196
- ASIN: B08YWDJ186
- Editora: Clube de Autores
- Idioma: Português
- Tamanho: 2205 KB
- Categoria: Língua, Linguística e Redação
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro O Vendedor De Sucesso, escrito por Elias Batista. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.