O Tratado de Latrão: Papa teve que jurar neutralidade sobre termos políticos.

Por Marco Alzamora
Baixar O Tratado de Latrão: Papa teve que jurar neutralidade sobre termos políticos. pdf, epub, mobi, eBook
Quando ouço alguém dizer que política, futebol e religião não se discutem, eu discordo em número, gênero e grau! Discutem-se sim… E é muito bom discutir! Brasília e Vaticano tem coisa em comum!
No site História do Mundo encontrei que o pequeno estado do Vaticano foi criado em 1929 quando o papa Pio XI e o ditador Benito Mussolini assinaram o Tratado de Latrão que previa o Vaticano como um estado independente e o recebimento de uma indenização pela perda do seu território durante a unificação alemã e em contra partida, a Igreja Católica teve que abrir mão das terras conquistadas na Idade Média e também teve que reconhecer Roma como a capital da Itália.
Em 1947, o Tratado de Latrão passou a fazer parte da Constituição e o Papa teve que jurar neutralidade sobre termos políticos.
Em um momento histórico em que o Papa Francisco é responsável por intermediar uma reaproximação dos EUA e Cuba, eu achei o tema pertinente… Embora exista tanta impertinência nas políticas atualmente.
A “reaproximação” se dá após 53 anos de destemperos!

Características do eBook

Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:

  • Autor(a): Marco Alzamora
  • ASIN: B00R7TYVAW
  • Editora: Marco Alzamora
  • Idioma: Português
  • Tamanho: 975 KB
  • Nº de Páginas: 4
  • Categoria: Língua, Linguística e Redação

Amostra Grátis do Livro

Faça a leitura online do livro O Tratado de Latrão: Papa teve que jurar neutralidade sobre termos políticos., escrito por Marco Alzamora. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.