O Terror à Noite | O Violino | Morto ou Vivo | Clássicos & Contemporâneos n°1 | Ficções Pulp!
Por E. F. BensonEm “O terror à noite”, dois amigos são atormentados por um estranho sentimento de apreensão que antecipa a ocorrência de um fenômeno paranormal e seu lúgubre significado.
Em “O violino”, Rebeca começa a duvidar de sua sanidade mental quando coisas estranhas acontecem no seu apartamento, incluindo uma melodia fantasma que só ela consegue ouvir.
Por último, em “Morto ou vivo”, um fantasma busca sua vingança ao lado de Pedro, um garoto que descobre sua sede por sangue após presenciar um evento sobrenatural.
Esperamos que, ao término da leitura dos contos, reste em seus espíritos aquele sentimento típico de quem acaba de retornar de um mundo sombrio e repleto de desconfortos psicológicos inerentes a todos os seres humanos.
OS AUTORES
E. F. BENSON
Edward Frederic Benson nasceu em 1867, na Inglaterra. Foi romancista, biógrafo, arqueólogo e contista. Começou sua carreira de escritor de romances com o então polêmico Dodo (1893), um sucesso instantâneo, seguido por uma variedade de sátiras e melodramas sobrenaturais.
Benson também era conhecido por escrever histórias de fantasmas carregadas de atmosfera e, às vezes, humorísticas ou satíricas, frequentemente publicadas em revistas de contos.
Seu conto The bus conductor, de 1906, uma narrativa sobre a premonição de um acidente fatal por parte de uma pessoa assombrada pelo motorista de um ônibus fúnebre, foi adaptado várias vezes, incluindo um episódio de 1961 da série Além da imaginação. O bordão da história (“Lugar para mais um”) tornou-se lendário, e aparece inclusive na canção Dead man’s party, da banda Oingo Boingo.
H. P. Lovecraft elogiou os trabalhos de Benson em seu ensaio “O horror sobrenatural em literatura”, mais precisamente no texto “O homem que foi longe demais”.
FABIOLA EICHENBRENNER
Paraguaia, Fabiola Eichenbrenner mora em Foz do Iguaçu. Descobriu o amor pelos livros na infância, mas só anos depois decidiu colocar no papel suas próprias histórias. Apaixonada por mitologia, arte e viagens. Foi premiada no Concurso de Arte y Cultura del BCP – Edición 2019 pela novela em espanhol Siete monstruos e participa em antologias de contos.
CAROL TREVELIN
Gaúcha e apaixonada por livros desde a infância, Carol Trevelin sempre quis mostrar sua escrita para o mundo. Em 2020, decidiu conciliar seu sonho de ser bióloga com seus primeiros passos no mundo literário, publicando o conto “Inferno” na plataforma Bilbbo, onde recebeu uma Conquista Literária que enfatizava o aspecto dramático de sua história.
Também teve contos aprovados para diversas antologias, incluindo títulos como Depois do fim; Terra do Nunca: a segunda estrela à direita; Mombe’Urã; Vampiros de Vera Cruz e A maldição da lua cheia. Suas inspirações variam entre séries, literatura fantástica e os simples fatos cotidianos. Carol acredita que boas histórias são capazes de mudar o mundo.
O TRADUTOR
Diego Quadros é ficcionista natural de Porto Alegre — RS.
Escreve contos, crônicas e roteiros de curta-metragem. É colaborador da Cartola Editora, exercendo as funções de assistente editorial, antologista e tradutor.
Possui contos publicados em diversas antologias.
FICÇÕES PULP! é um selo digital que tem por objetivo trazer ao Brasil obras em domínio público, inéditas ou pouco conhecidas, de autores clássicos da literatura fantástica internacional mediante traduções exclusivas, além de incentivar, através da publicação independente, autores brasileiros contemporâneos.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): E. F. Benson
- ASIN: B08SKP7N6K
- Editora: Ficções Pulp!
- Idioma: Português
- Tamanho: 4486 KB
- Nº de Páginas: 35
- Categoria: Literatura e Ficção
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro O Terror à Noite | O Violino | Morto ou Vivo | Clássicos & Contemporâneos n°1 | Ficções Pulp!, escrito por E. F. Benson. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.