O tempo do Poeira: História e memórias do jornal e do movimento estudantil da UEL nos anos 1970

Por Tadeu Felismino

Sobre o livro

Fugindo às imposições do texto acadêmico, mas surgido de uma dissertação de mestrado, este livro conta, em linguagem coloquial, a história do Poeira, memorável jornal estudantil, e do movimento estudantil a ele associado, protagonistas, ambos, na Universidade Estadual de Londrina, de 1974 a 1978, do principal movimento social do Paraná na luta de resistência contra a ditadura militar no Brasil.

Jornal Poeira, História e Memórias, a dissertação, é um registro das memórias dos fundadores do jornal. Um aviso: muitas das informações aqui presentes haverão de surpreender até mesmo aqueles que participaram ativamente do Tempo do Poeira.

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores