O sujeito incômodo: O centro ausente da ontologia política
Por Slavoj ŽižekA partir de um intenso acerto de contas com a tradição anti-cartesiana, o filósofo esloveno desenvolve uma confrontação detalhada com algumas concepções contemporâneas do sujeito: a tentativa heideggeriana de superar a subjetividade, as elaborações pós-althusserianas da subjetividade política (Ernesto Laclau, Etienne Balibar, Jacques Rancière e Alain Badiou), a teoria da formação de gênero de Judith Butler, e a concepção da sociedade do risco e da segunda modernidade (Anthony Giddens e Ulrich Beck).
Apesar do teor rigorosamente filosófico, recheado da astúcia e do humor afiado žižekianos, esse livro é fundamentalmente uma apaixonada intervenção política que procura enfrentar a urgente questão da reformulação de um projeto de esquerda em uma era pautada pelo capitalismo global e seu suplemento ideológico, o multiculturalismo hegemônico das democracias liberais.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Slavoj Žižek
- ISBN-10: 8575594869
- ISBN-13: 978-8575594865
- ASIN: B078WYSD4L
- Editora: Boitempo Editorial
- Idioma: Português
- Tamanho: 2598 KB
- Nº de Páginas: 635
- Categoria: História
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro O sujeito incômodo: O centro ausente da ontologia política, escrito por Slavoj Žižek. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.