O SERVIÇO PÚBLICO TÁ MUITO CRINGE?: Uma reflexão sobre como um novo perfil de líderes e servidores pode modernizar o país e gerar economia para o Estado
Por Patricia Baldez O cidadãos estão cada vez mais carentes de serviços públicos básicos, mas o Estado precisa economizar. Como fechar esta conta?
Este livro é um compilado de boas ideias sobre como aumentar a qualidade dos serviços prestados à população, sem aumentar custos, com a gestão eficiente do maior recurso que a Administração Pública tem: o talento de seus servidores.
Temas como o choque geracional inerente à permanência por mais tempo em atividade dos antigos servidores versus a chegada da geração Y na repartição (com seu grande anseio por propósito), o trabalho remoto ou híbrido, as ferramentas de automação de análises de dados, as forças-tarefas e a gestão de projetos ágeis, os laboratórios de inovação e as escolas de governo, as necessárias capacidades gerenciais do futuro, entre outros são apresentados com uma linguagem simples, acessível e muito didática.
Um livro para todos aqueles que são ou desejam ser servidores públicos, não apenas em busca de estabilidade pessoal, mas também imbuídos da intenção de colaborar com o avanço do País.
Um ótimo primeiro passo para quem intenciona liderar o caminho do serviço público brasileiro à excelência.
Este livro é um compilado de boas ideias sobre como aumentar a qualidade dos serviços prestados à população, sem aumentar custos, com a gestão eficiente do maior recurso que a Administração Pública tem: o talento de seus servidores.
Temas como o choque geracional inerente à permanência por mais tempo em atividade dos antigos servidores versus a chegada da geração Y na repartição (com seu grande anseio por propósito), o trabalho remoto ou híbrido, as ferramentas de automação de análises de dados, as forças-tarefas e a gestão de projetos ágeis, os laboratórios de inovação e as escolas de governo, as necessárias capacidades gerenciais do futuro, entre outros são apresentados com uma linguagem simples, acessível e muito didática.
Um livro para todos aqueles que são ou desejam ser servidores públicos, não apenas em busca de estabilidade pessoal, mas também imbuídos da intenção de colaborar com o avanço do País.
Um ótimo primeiro passo para quem intenciona liderar o caminho do serviço público brasileiro à excelência.
Características do eBook
- Autor(a): Patricia Baldez
- ASIN: B09HRLW4QL
- Editora: Patricia Baldez
- Idioma: Português
- Tamanho: 1949 KB
- Nº de Páginas: 73
- Categoria: Administração, Negócios e Economia
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro O SERVIÇO PÚBLICO TÁ MUITO CRINGE?: Uma reflexão sobre como um novo perfil de líderes e servidores pode modernizar o país e gerar economia para o Estado, escrito por Patricia Baldez. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.