O Senhor do Mundo

Por René Guénon

Sobre o livro

Essa tradução do original francês contém anotações que ajudam o leitor a compreender melhor o que está sendo dito pelo autor, visto que Guénon se utiliza de muitos termos da doutrina e tradição Hindu.

Nesta obra curta, mas de leitura fundamental para todos os estudantes do Esoterismo, Tradicionalismo e Perenialismo, o filósofo René Guénon – conhecido por influenciar, dentre outros, o brasileiro Olavo de Carvalho e o italiano Julius Evola, -examina lendas acerca do reino subterrâneo de Agartthae O Senhor do Mundo, baseado nas metafísicas tradicionais.

A preocupação principal dessa obra, o Senhor do Mundo, é uma figura presente em todas as tradições, mas aqui também Guénon estuda figuras bíblicas como Shekinah, Metatron, o Príncipe desse Mundo, João Evangelista, Melquisedeque e símbolos como O Reino de Preste João, o Paraíso, a Árvore da Vida da Cabala Judaica, o Santo Graal, Salém e Jerusálem, a cidade bíblica de Luz, a Morada da Imortalidade, Atlântida, a Kali-Yuga, e muitos outros.

PS: No dia 12/12, foi concluída a primeira revisão dessa obra.

Além da revisão gramatical do texto, foi feita também a inclusão de notas de rodapé da autoria de René Guénon e também do tradutor, além de dois apêndices: o primeiro inclui dois textos (a tradução de A Jornada de Iâmbulo a Ilha do Sol, cuja leitura é relevante ao leitor de Senhor do Mundo e que anteriormente estava indisponível em português) e o sétimo capítulo do livro bíblico de Hebreus; o segundo, mais breve, apenas aponta o leitor na direção de leituras futuras.

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores