O Sem Nome (Atrás do Véu – Behind the Veil)

Por Homero Gomes

Sobre o livro

Contos de duplo são tradicionais na literatura. Das lendas germânicas passando por Dostoiévski e Saramago, histórias de doppelgänger são sempre fascinantes, pois representam o mal que nos rodeia e persegue.

Esse gênero de conto fantástico foi retrabalhado por Homero Gomes com pitadas de humor e críticas ao preconceito étnico-racial. E, principalmente, com jogos de espelhos minuciosos que nos fazem perguntar: quando o protagonista é o seu próprio duplo, o que ele pode fazer?

Este conto integra Sísifo Desatento, livro finalista do Prêmio Sesc de Literatura e publicado pela editora Terracota.

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores