O Segundo: O justo e a justiça
Por Lio RozzCada um deles como um pastor de ovelhas cuida de seu rebanho, seu próprio sistema ou sistemas solares. Seus mundos.
Presidindo está Deus Todo Poderoso, que cuida de um planeta, o Planeta Terra. De longe sua altura em pureza.
Estes poderosos seres divinos se unem com um propósito apenas, o de trocarem informações e o de evoluírem juntos os seus planetas.
Rainaar é um entre muitos. Um jovem idealista que sempre admirou as formas e a natureza do planeta Terra. Porém seu mundo, Minlurd, é um mundo de magias e cavaleiros, magos, criaturas e dragões , um mundo onde a magia está no lugar da tecnologia, seres místicos e situações impossíveis. Mas também é composto por homens.
O mundo de Minlurd, criado por Rainaar, é composto de oito continentes, cinco oceanos e muitos países.
O carvão não queima o suficiente, nunca se encontrou petróleo, os combustíveis fósseis são escassos. Há regiões onde árvores medem cinqüenta metros de altura e existem criaturas vivas de dez metros de altura, como os gigantes. Os primeiros a andar e representar os humanóides deste lugar multirracial.
O conhecimento da magia evoluiu como a Era Industrial transformou o planeta Terra. O comum, neste lugar é estranho a terráqueos, e o oposto é verdadeiro. Mais novo que a Terra, Minlurd tem 3 bilhões de anos. Seu período de evolução também o fez conhecer a era glacial e os dinossauros que andavam juntos com os dragões de outrora.
Próximo à época das estórias contadas neste segundo livro, Minlurd conheceu a destruição de perto por duas vezes. Em 1350AC as guerras místicas, travadas por feiticeiros, desejosos do controle da magia no mundo, causaram quase a extinção do mundo conhecido.
Depois em 1500AC místicos do continente de Leilov uniram-se na tentativa de conjurar seres superiores, demônios . Estas criaturas nefastas avançaram e conquistaram todas as terras. Este período durou cinqüenta anos e é conhecido como O Cataclismo . Por todo este período a humanidade viveu sob eterna escuridão e angústia.
Porém os humanos foram salvos graças a eles mesmos. Um uníssono de mentes auxiliou o herói Co-on e este, com a ajuda dos Deuses de Minlurd libertaram os humanos do julgo demoníaco.
Dentro deste contexto Rainaar o grande criador retornou as terras e nela permaneceu como divindade que é.
Assim como o planeta Terra com suas estórias e caminhos, Minlurd é um mundo que não para, seguindo suas horas como giros em uma ampulheta de areia.
No primeiro livro um homem de caráter duvidoso, um mercenário com poucos escrúpulos descobre o amor. Um simplório, um peão inteligente.
No segundo livro um cavaleiro bondoso busca uma sociedade perfeita, ao tempo em que tem um embate com a justiça.
No terceiro livro há apenas o amor, uma personagem de bondade pura luta para encontrar uma criança que trará a esperança aos homens.
O quarto livro contará a estória de dois coadjuvantes citados nos livros anteriores que serão escolhidos democraticamente entre os leitores.
O quinto livro e último desta saga, conta a estória de todos estes personagens lutando contra um poder estabelecido, de visão egoísta.
Não mais contra a destruição a do planeta, mas sim contra nós humanos que somos desejosos, consciente ou inconscientemente de dominar e destruir.
Leia como desejar. Decore ou não os nomes, leia mais informações no rodapé se desejar, ou apenas aprecie a mensagem. Obrigado pela oportunidade.
Como mais bem descrito seria, um mundo de fantasia com personagens reais…
Boa leitura.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Lio Rozz
- ASIN: B0772KK7K5
- Idioma: Português
- Tamanho: 1695 KB
- Nº de Páginas: 294
- Categoria: Fantasia, Horror e Ficção Científica
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro O Segundo: O justo e a justiça, escrito por Lio Rozz. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.