O RIO SAGRADO E A ESPIRITUALIDADE SUSTENTÁVEL
Por JOSÉ ROBERTO ALVES LOIOLA“O Rio Sagrado e a Espiritualidade Sustentável” é fruto de uma experiência de escritoterapia vivenciada pelo autor entre os anos de 2020 e 2021 em pleno período da pandemia da COVID-19, na cidade de Brasília – Distrito Federal – BRASIL.
O káos social vivido no período, impôs sobre os brasileiros não apenas novos comportamentos sociais para o enfrentamento do vírus e a necessidade de discernimento diante do negacionismo generalizado, mas principalmente, a capacidade de esperançar diante do colapso brutal do Sistema Único de Saúde e de irreparáveis perdas humanas. E é a partir desse contexto que o tema da religião e da religiosidade ganham relevo nesta obra.
De forma histórico-crítico-poética, o livro aborda o fenômeno religioso (Rio Sagrado) a partir de aspectos importantes da trajetória de vida do autor em sintonia com as trajetórias de vida de algumas mulheres evangélicas, fazendo leituras e releituras bíblico-teológicas femininas e feministas. Ao mesclar várias linguagens, o livro tenta escapar de uma análise acadêmica da religião, enquanto demonstra através de várias metáforas, algumas pistas para uma maior relevância das organizações religiosas e da espiritualidade das pessoas de fé em geral.
A obra oportuniza a reflexão sobre o meio ambiente e a importância da religião e da espiritualidade na construção de uma sociedade democrática, antirracista e antipatriarcal, além de reafirmar a noção do divino como uma dimensão de convergência para a vivência da paz, da justiça e do amor nas relações sociais.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): JOSÉ ROBERTO ALVES LOIOLA
- ASIN: B099BSQC1C
- Idioma: Português
- Tamanho: 6306 KB
- Categoria: Literatura e Ficção
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro O RIO SAGRADO E A ESPIRITUALIDADE SUSTENTÁVEL, escrito por JOSÉ ROBERTO ALVES LOIOLA. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.