Interior do Rio Grande do Sul, 1918. Adalberto encontra-se na gare de trens de sua cidade, angustiado, esperando seu grande amor. Naquele dia seria tudo ou nada. Se ela não viesse, ele não esperaria mais. Entre uma e outra badalada do suntuoso relógio da gare, Adalberto permite-se voltar no tempo e recordar toda a sua luta contra o racismo e o preconceito, sendo ele negro e pobre.
Filho de uma escrava liberta, Adalberto nasceu na charqueada dos Nogueira. Desde criança, ele e a filha dos patrões, Mariana, eram inseparáveis.
O tempo passou, eles cresceram e o amor surgiu entre eles, porém, Adalberto e Mariana são separados, quando ela é obrigada pelo pai a se casar com um jovem de família nobre. Enquanto ela vivia um casamento arranjado, Adalberto empreende uma saga para vencer o preconceito e o racismo em uma sociedade excludente.
Embora separados, sempre trocaram cartas às escondidas, mantendo acesa a chama de seu amor. Surpreendentemente, o destino cria uma oportunidade única para eles se reencontrarem naquele dia, na gare. Mariana conseguirá vencer o medo de assumir esse amor? Será que ela atenderá ao ultimato de Adalberto? Ele só saberá, quando o trem chegar.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Daisy Soares
- ASIN: B0BBPNH4KN
- Editora: Daisy Soares
- Idioma: Português
- Tamanho: 288 KB
- Nº de Páginas: 101
- Categoria: Romance
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro O Relógio da Gare, escrito por Daisy Soares. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.