O rei e suas mulheres condenadas

Por Margot Schneider

Sobre o livro

Extraído do livro: “Histórias que a Escola se Esquece de Contar” – 1914 Margot Schneider

O texto conta a história do rei Henrique VIII e o destino de suas tantas mulheres.

“Catarina de Aragão, a princesa que havia se casado com Artur, era filha de Fernando e Isabel, reis da Espanha, e tinha apenas 16 anos quando ficou viúva de Artur. Casamentos naqueles tempos não se realizavam por amor ou paixões, mas por puros interesses políticos ou econômicos.

Catarina queria de qualquer jeito ser rainha e resolveu então ficar noiva de Henrique, seu cunhado de apenas 11 anos de idade, e que com a morte do irmão mais velho, seria agora Príncipe de Gales e herdeiro do trono. Mas o rei Henrique VII não gostou da idéia.

Ele achava que seu filho Henrique era muito novo ainda e que se fosse para comprometê-lo, a família de Catarina deveria lhe garantir muito mais vantagens com este novo segundo casamento, do que o dote que prometeram para o primeiro.”

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores