Sobre o livro
A história que vou contar agora todas as meninas já conhecem. Algumas mulheres se esqueceram, mas, em algum momento de suas vidas, contaram essa história. Com suas mães, amigas, irmãs e conhecidas. Talvez em seus sonhos, por vezes em voz alta, feito teatro ou em prantos. Todas as meninas sabem.
Elas sentem, desde que entenderam quem são. Sentem por serem quem são. É uma história que se repete, batalha de uma guerra. Não sabem ao certo de onde vem. Todas as meninas compreendem a necessidade de contar essa história. Nenhuma mulher, porém, o quer.
As meninas constroem em si essa narrativa, ensinadas por suas cidades, escolas e experiências. A história não nasce com as meninas, mas se constrói. A experiência de ser menina conta essa história. O nascimento de uma menina não a ensina ser menina ou pensar como menina.
Uma vez, porém, que uma menina se entende menina, a história começa a ser contada. Lá dentro. Ouve-se uma voz.
Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Salvar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitores




