Sobre o livro
Paulo Ghiraldelli Jr. apresenta uma visão concisa e atual dos principais pontos da doutrina e da filosofia do pragmatismo a corrente filosófica autenticamente americana.
Pincelando as relações do pragmatismo com a história da filosofia, o texto busca mostrar o pragmatismo como um instrumento vivo de intervenção em problemas filosóficos do momento, em especial os que vieram a surgir no contexto da “virada linguística”.
Autores como Rorty, Putnam, Davidson, Habermas são abordados em suas ideias básicas, dando ao leitor a necessária compreensão de uma filosofia que ganha o mundo todo nos dias de hoje.
Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Salvar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitores














