O Propósito de Deus… e a nossa Vocação: Uma teologia bíblica da missão toda

Por Timóteo Carriker

Sobre o livro

O Propósito de Deus e a nossa Vocação aponta para a totalidade das Escrituras, ao mesmo tempo em que também considera a integralidade do seu conteúdo, dando atenção a tudo quanto é o propósito de Deus, especialmente em relação à missão que ele deu à Igreja.

É preciso dizer que, que em geral, as teologias bíblicas de missão esquecem os primeiro capítulos de Gênesis. Saltam para o chamado a Abraão e o início da história da redenção. Abandonam o mandato criacional e perdem de vista o magnífico plano de redenção para a criação toda.

Em O Propósito de Deus e a nossa Vocação, a redenção, ao longo das Escrituras, e também a Grande Comissão apontam tanto para a reconciliação do ser humano com Deus, quanto para a restauração da sua missão original como administradores de todos os dons e bens dados por ele.

****

Entre os estudiosos da missão cristã na América Latina, Timóteo Carriker se destaca pela duração e qualidade de sua obra. Ele foi o editor da Bíblia Missionária de Estudo, na qual tive o privilégio de colaborar. Agradeço a qualidade acadêmica do seu trabalho e ao mesmo tempo a clara intenção missionária da sua reflexão. Recomendo este livro com entusiasmo e esperança. – Samuel Escobar

O que encontramos em O Propósito de Deus e a nossa Vocação são décadas de leitura da Bíblia, de oração, de conversas com outros e de um exercício de missão que faz deste livro um ponto de amadurecida chegada. – Valdir Steuernagel

Se existem textos missionais, o que seriam os demais textos da Bíblia? Meramente informativos, ilustrativos, instrutivos? É fundamental que busquemos não as bases bíblicas da missão, mas sim a Bíblia como a base da missão!

Sem essa correção hermenêutica, não podemos avançar nem desenvolver uma teologia bíblica que considere toda a Escritura para o exercício da missão toda.

Timóteo Carriker nos leva a ver o propósito de Deus não como uma colcha de retalhos, mas sim como uma obra de tapeçaria como fio condutor da missão que vai de Gênesis a Apocalipse. – Jorge Henrique Barro

Salve esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Baixar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores

Amostra Grátis do Livro

Faça a leitura online do livro O Propósito de Deus… e a nossa Vocação: Uma teologia bíblica da missão toda, escrito por Timóteo Carriker. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.