O professor iniciante no ensino superior: aprender, atuar e inovar
Por Cecilia Gaeta O professor iniciante no ensino superior: aprender, atuar e inovar abre um debate a respeito do novo papel do docente nos cursos de graduação, focalizando a contínua necessidade de se aprender e reaprender a ser um professor, por meio da reflexão sobre a própria prática profissional. Dirigido principalmente àqueles que estão iniciando sua carreira no magistério superior, este livro tem por objetivo analisar o contexto em que os professores iniciantes vão adentrar, como se integrarão a ele e, principalmente, como poderão fazer a diferença em sua atuação. Dentre os temas abordados, estão a inversão de papéis vivida por um docente iniciante, que passa de aluno a professor e torna-se responsável por instigar, mediar, incluir e avaliar os educandos; as expectativas alimentadas pelo novo professor, que anseia promover a interação e a troca de experiências; e a necessidade de se romper com os paradigmas tradicionais no ensino superior ainda vigentes em muitas instituições. Mais um título apresentado pelo Senac São Paulo para contribuir com a formação dos professores de nível superior no Brasil.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Cecilia Gaeta
- Tamanho: 3986 KB
- Nº de Páginas: 160
- Editora: Senac São Paulo
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro O professor iniciante no ensino superior: aprender, atuar e inovar, escrito por Cecilia Gaeta. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.