O PRÍNCIPE THEOBALDO (A IMPERATRIZ–FEITICEIRA SVÂRTANÂV Livro 5)

Por Miriam Bunchaft
Baixar O PRÍNCIPE THEOBALDO (A IMPERATRIZ–FEITICEIRA SVÂRTANÂV Livro 5) pdf, epub, mobi, eBook
O PRÍNCIPE THEOBALDO
POR POLUIR O SEU REINO, O PRÍNCIPE THEOBALDO É TRANSFORMADO EM UMA CORUJA POR UMA FEITICEIRA. APENAS SE BEBER O CHÁ FEITO PELA PLANTA UMMTRAZ VOLTARÁ À SUA FORMA HUMANA.

NA BUSCA PELA RARA PLANTA, O THEOBALDO É ACOMPANHADO PELA FADA SYRELAX E PELA ALMA DA TERRA.

ENCONTRARÃO A PLANTA? SE O THEOBALDO TOMAR O CHÁ FEITO COM ELA, O FEITIÇO SERÁ DESFEITO?

OS PERSONAGENS VIVEM DIVERSAS AVENTURAS COM CONTEÚDO DE CARÁTER EDUCATIVO A RESPEITO DE FATORES QUE POLUEM O MEIO AMBIENTE.

OBRAS DA AUTORA:

LAPSIT, O COELHO
Coelhos que distribuem ovos de chocolate são raptados. O coelho Lapsit, chefe dos entregadores dos ovos de chocolate, e alguns amigos tentam encontrá-los, pois, se não o fizerem até a hora do equinócio, a Imperatriz-feiticeira Svârtanâv dominará os humanos.

MISTÉRIOS QUE ABALARAM A FLORESTA ENCANTADA
São cinco histórias:

A primeira trata do sumiço da Biblioteca Central de Wandegast, onde fica arquivado todo o conhecimento existente, e da tentativa de furto do objeto capaz de materializar os pensamentos de quem o segura, criado pelos cientista do Império Antruris. Caso os livros não sejam recuperados e o furto impedido, a Imperatriz-feiticeira Svârtanâv controlará a humanidade.

A segunda narra o desaparecimento do Bracton horas antes de seu casamento com a Yasimtrax e a procura desesperada dela para encontrá-lo.

Na terceira, a Fada Yasimtrax transforma as lágrimas da borboleta Valéria no Lago Prateado.

A história seguinte mostra o porque a Zenaide forma a Banda Zzen e as Naydes, e se torna uma cantora famosa.

Na última, como o surgimento de um arco-íris quadrado ocasiona o encontro entre a Florinda Jabota e o João Jabuti.

A TRIANGULAR PRINCESA ÉSPERA
A Princesa Éspera de Pozild é a guardiã do artefato criado pelos cientistas do Império Antruris, que torna realidade os pensamentos de quem o segura. Um dia, ele é roubado. A Princesa vive muitas aventuras para tentar recuperá-lo, inclusive no sítio arqueológico de Calçoene, no Brasil.

A FEITICEIRA E O HOMEM-LEÃO
No verão de 1982, o Prof. Johannes Najinski faz importantes descobertas arqueológicas na Cordilheira do Atlas (África).

No dia em que colegas estudiosos chegam ao sítio para ajudarem o Prof. Najinski nas escavações, ele é assassinado, a pintura mural encontrada na caverna é raspada e o acesso ao túnel, onde uma múmia etrusca foi achada, é bloqueado. Nas ruínas do palácio de Shant, mosaicos e objetos com vestígios do homem-leão são roubados.

A cada dia, é narrado um fato sobre a Imperatriz-feiticeira Svârtanâv e o seu filho Tâmbrit, transformado em um homem-leão. Svârtanâv não é uma feiticeira, mas uma cientista terráquea que descobriu o acesso a um outro espaço-tempo, onde se tornou imperatriz.

Em Antruris, o conhecimento científico é muito superior ao da Terra. Cientistas antruris criaram um mecanismo que manipula a crosta terrestre e os elementos da natureza, o que causa alteração genética dos terráqueos e, em consequência, facilita a dominação deles pela Svârtanâv. Mas, a fórmula que ativa o funcionamento do mecanismo foi roubada. Por quem?

Qual a relação entre o assassinato do Prof. Najinski, o roubo da fórmula e os acontecimentos ocorridos na caverna?

Os pesquisadores convidados pelo Prof. Najinski só podem permanecer quinze dias no sítio arqueológico. Conseguirão solucionar tais fatos em tão pouco tempo?

Coleção A IMPERATRIZ-FEITICEIRA SVÂRTANÂV
São contos de aventura ilustrados com fotografias, mapas e desenhos.

Características do eBook

Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:

  • Autor(a): MIRIAM BUNCHAFT
  • ASIN: B081MXPLGW
  • Idioma: Português
  • Tamanho: 30265 KB
  • Categoria: Infanto-Juvenil

Amostra Grátis do Livro

Faça a leitura online do livro O PRÍNCIPE THEOBALDO (A IMPERATRIZ–FEITICEIRA SVÂRTANÂV Livro 5), escrito por MIRIAM BUNCHAFT. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.