O primeiro romancista brasileiro recebe uma mensagem secreta para comunicar a D. Pedro II: Teixeira e Sousa sai do Rio de Janeiro e vai a Cabo Frio onde o Imperador visitava a cidade em 1847
Por Jose Correia Baptista O primeiro romancista brasileiro Antonio Gonçalves Teixeira e Sousa (1812-1861) está de posse de uma mensagem que deverá ser dada a D. Pedro II que fala de sua morte e da queda do Império. Como o escritor acredita na Providência, título de seu último livro de 1854, ele toma como real a missão que lhe foi dada pela mãe de terreiro do Andaraì, a velha Alexandrina. D. Pedro II visitava Cabo Frio naquele ano de 1847. Teixeira e Sousa promove então uma viagem com seus dois amigos – saídos de seus próprios livros – que percorrem a cavalo Saquarema, Araruama, aldeia de São Pedro e Cabo Frio. Este percurso mudará a vida dos personagens. Teixeira e Sousa consegue falar com o Imperador em frente à Igreja Matriz de Cabo Frio. Logo percebe que a mensagem de “Tio Antonio” na verdade tinha como real destinatário o próprio escritor.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Jose Correia Baptista
- ASIN: B08L2559CK
- Idioma: Português
- Tamanho: 1200 KB
- Nº de Páginas: 97
- Categoria: Ação e Aventura
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro O primeiro romancista brasileiro recebe uma mensagem secreta para comunicar a D. Pedro II: Teixeira e Sousa sai do Rio de Janeiro e vai a Cabo Frio onde o Imperador visitava a cidade em 1847, escrito por Jose Correia Baptista. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.