O português são dois: novas fronteiras, velhos problemas (Lingua[gem] Livro 6)
Por Rosa Virgínia Mattos e SilvaSobre o livro
Se a criança de 6 anos sabe que sabe português e o jovem universitário aceita que não sabe e muitos professoras defendem esse não saber, o que está posto indica que o trabalho pedagógico para o ensino da língua portuguesa não vai pelo caminho adequado e que a escola descumpriu sua missão — em vez de fazer aprender, faz desaprender.
E é essa a situação mais frequente. Por onde recomeçar? Das inquietações da Autora, surge uma ácida censura aos descaminhos da educação em língua materna no Brasil e ao desconhecimento de que “o português são dois…”, se não são vários.
Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Salvar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitores














