O poeta que fingia (Meu amigo escritor)

Por Álvaro Cardoso Gomes

Sobre o livro

Transformado em personagem, Fernando Pessoa ganha visibilidade nessa história. Acima de tudo, pela criação de um interlocutor para o poeta – o menino João Fernando, órfão de mãe e tão solitário quanto Fernando Pessoa.

Vivendo uma experiência traumática pela relação complicada com o pai, o jovem vê no poeta um pai espiritual, que abre seus olhos para a vida e o introduz no mundo mágico da poesia.

As falas de Fernando Pessoa foram, em sua grande parte, inventadas, mas algumas são a recriação do que o poeta disse em cartas a amigos ou deixou em seus diários. Outras ainda são a reprodução de versos dele ou de seus heterônimos.

Trata-se de um livro que não procura apenas estudar a obra de Fernando Pessoa, mas também mostrar sua atualidade, sua grandeza, como homem da modernidade. Um homem que teve o privilégio de ser um poeta magnífico.

Salve esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Baixar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores

Amostra Grátis do Livro

Faça a leitura online do livro O poeta que fingia (Meu amigo escritor), escrito por Álvaro Cardoso Gomes. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.